SOB A BATUTA DE GRANDES MAESTROS

noticia_2_foto1

"O maior compositor do mundo, se não contar com um intérprete adequado, é como um homem impedido de falar por uma mordaça" Bernard Gavoty (crítico francês).

É no sentido dessa afirmação que os músicos de uma orquestra, e em especial o regente, têm um papel fundamental quando interpretam uma composição musical. A eles competem, mais do que somente decifrar as partituras, "traduzir" aos espectadores todo o espírito de uma obra.

Para tal resultado é necessário que o regente lidere o corpo musical estabelecendo a seus componentes os tempos rítmicos, a dinâmica e o andamento indicado pelo compositor em suas partituras. O maestro tem ainda a importante responsabilidade de manter o perfeito entrosamento da orquestra, extraindo o melhor de cada integrante.

Neste mês de abril, a Sinfônica de Campinas conta com três grandes nomes na condução de seus concertos.

No fim de semana de 5 e 6 de abril, a regência será do Maestro Flávio Florence.  Instrumentista e regente, foi aluno dos flautistas Jean-Noël Saghaard e Alex Murray, e dos maestros Frans Moonen, Benito Juarez e Henrique Gregori. Foi regente da Orquestra de Câmara da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e da Orquestra de Câmara da FAAM.

noticia_2_foto2

 

 

Nas apresentações de 12 e 13 de abril contaremos com a condução do Maestro Parcival Módolo, que também dirige regularmente diferentes orquestras brasileiras. O atual Regente Titular e Diretor Artístico da OSMC completou seus estudos de regência na Westfälische Landeskirchenmusikschule, onde obteve grau de mestrado. Fora do país, além de ser Maestro visitante da Orquestra Sinfônica de San Diego - EUA, é Gastdirektor da Orquestra do Teatro da Ópera de Bielefeld, na Alemanha.

Noticia_2_foto3

 

 

Em 26 e 27 de abril nossa orquestra terá o Maestro Roberto Duarte como regente dos concertos. Nascido no Rio de Janeiro, tem formação em Piano, Composição e Regência; estudou também no Corso Internazionale di Interpretazione Musicale di Ravello. Foi Regente Titular da Orquestra Sinfônica e professor de regência da Escola de Música da UFRJ. Publicou os livros: Harmonia tradicional e Revisão das obras orquestrais de Villa-Lobos.

noticia_2_foto4

 

Patrocinadores de Nossa Orquestra

Programação de Abril.

Solistas de Renome brilham em Abril

Homenagem ao Maestro Sant’Anna Gomes