LEXXA DÁ DICAS DE COMO CRIAR FERRAMENTAS DIGITAIS


Lexxa Internet, provedor internet da Orquestra Sinfônica de Campinas, dá dicas de como criar um site que traga resultados positivos

A Orquestra Sinfônica de Campinas conta hoje com dois importantes meios de comunicação digitais: o newsletter Notas Musicais e o site www.osmc.com.br. Essas ferramentas, fundamentais para divulgação das atividades da OSMC, são administrados pelo provedor Lexxa Internet. Clovis Martins da Lexxa, dá dicas de como criar um bom site.

No entanto, muitos sites não trazem os resultados esperados porque deixaram de atender a aspectos importantes quando foram projetados.

Para verificar se seu site pode melhorar comece por responder as seguintes perguntas:

Qual é o público-alvo do site? Muitos sites são concebidos para atrair novos clientes para a empresa, outros para dar informações detalhadas de produtos e serviços para a base de clientes existente, ou ainda para fortalecer uma marca.

Qual o principal objetivo do site? Que principal problema deve resolver? Que solução deve dar?

O site pode informar, vender, dar suporte, coletar dados, cadastros com maior destaque para a atividade prioritária da empresa naquele momento, permitindo mudar o foco e o destaque de forma ágil e econômica.

Para descobrir o que colocar no site, pergunte ao público-alvo do site (seu cliente, fornecedor...)

As equipes que mantém contato direto com este público pelo telefone, e-mail ou contato pessoal devem ser consultadas:

  1. Vendas (ou compras)
  2. Atendimento telefônico
  3. Suporte técnico (ou de instalação)

Esses profissionais têm muito a dizer sobre as principais necessidades de informação dos clientes, distribuidores, fornecedores com quem têm contato diário.

Quando possível ouça os próprios clientes sobre o que mais gostariam de encontrar no site.

Se sua empresa vende produtos no varejo, Lojas ou Catálogos Virtuais podem tornar-se uma máquina efetiva de vendas e relacionamento com o cliente quando complementadas com as ferramentas certas para:

Atrair: Newsletter, promoções, ofertas, ofertas do dia, lista de casamento, anúncio de eventos.

Fidelizar: cupons de desconto, vale-presente.

Encantar: wish list, recomendações personalizadas, infomercials em vídeo.

Facilitar: histórico de pedidos, comparativo de produtos, mais vendidos, classificação/busca/sugestão por atributos especiais, aviso de produto esgotado, aviso de produto disponível, onde encontrar.

Aumentar ticket médio: produtos relacionados

Atender melhor: FAQs, Dicas, VoIP on-line, Chat on-line


Depois de pronto, promova seu site. Faça dele uma importante porta de entrada para seus clientes.

A divulgação do site em todos os materiais impressos da empresa, banners em sites especializados, troca de banners com parceiros de negócios e anúncios no Google/Yahoo e na mídia tradicional são mecanismos efetivos e importantes para a divulgação do site. O uso de meta-tags (códigos não visíveis do site) com a descrição precisa de cada página, palavras-chave e informações relevantes são importantes para o reconhecimento e indexação do conteúdo pelos sites de busca. As meta-tags são essenciais quando o conteúdo do site é constituído de imagens, animações em Flash e arquivos em PDF, pois os robôs dos sites de busca não conseguem “ler” as informações nessas imagens ou animações.

A administração de conteúdo (verificação de páginas muito e pouco visitadas, palavras e expressões mais usadas para buscar seu site) e correções decorrentes pode garantir melhor posicionamento em sites de busca (Google, Yahoo, outros), facilitar a localização da empresa, produto ou serviço e aumentar o número de visitas ao site.

Se sua empresa seguir esses cuidados no projeto do site, conseguirá atender mais e melhor seu público com informações completas disponíveis 24 horas por dia, reduzindo custos de atendimento, aumentando a satisfação e vendendo mais.

Sites bem projetados têm rápido retorno do investimento feito.
www.lexxainternet.com.br

 

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