Karl Martin rege concerto com dois solistas.

Karl Martin e Sinfônica de Campinas

A apresentação inicia-se com a peça de Mozart, Sinfonia Concertante, em Mi Bemol, K. 364, para violino, viola e orquestra, que tem como solistas Daniel Guedes ao violino e José Eduardo D’Almeida à viola. Encerra o programa a Sinfonia nº3, em Fá Maior, op.90 de Brahms.

Karl Martim, Regente Convidado Principal, grande mestre da Orquestra Sinfônica de Campinas, comanda duas obras de peso da história musical com compositores do grande público mundial e dois grandes solistas que se destacam no cenário nacional. Daniel Guedes, violinista excepcional e instrumentista virtuose e José Eduardo D’Almeida, músico da Sinfônica e o primeiro violista solista da OSMC, com trabalhos consolidados no cenário nacional.

O maestro que é natural de Zurique, Suíça, estudou música no Conservatório de Música de Genebra, onde ganhou o primeiro Prêmio de Virtuosidade para Flauta. Fez sua estréia na Itália, dirigindo a orquestra da RAI, e no Teatro La Fenice, de Veneza, inaugurou a temporada lírica com a ópera Barba-Azul, de Camilo Togni. Participou de todas as edições do Festival Internacional de Música Contemporânea da RAI, em Nápoles. Em 2004, o maestro Karl Martin estreou a ópera Carmen, no Festival de Ópera do Theatro da Paz, com a qual obteve excelentes críticas em jornais de destaque nacional.

A obra de Mozart que abre o concerto além da presença de grandes instrumentistas é reconhecida como uma das obras primas da juventude de Mozart, além de marcar sua entrada na maturidade como compositor é considerada a obra prima de sua juventude.

Em contraponto, a obra de Brahms que encerra o programa teve sua estréia com um compositor com idade acima de 40 anos e apesar das críticas recebidas em Viena, fez grande sucesso junto ao público, tanto que muitas orquestras até hoje não deixam de tê-la em seu repertório.

PROGRAMA

Mozart
Sinfonia Concertante, em Mi Bemol, K. 364, para violino, viola e orquestra.
Daniel Guedes, violino
José Eduardo D’Almeida, viola

Intervalo

Brahms
Sinfonia nº3, em Fá Maior, op.90

Karl Martin, regente.

SERVIÇO:

Concerto 23 e 24 de maio de 2009
Local – Sala Luis Otávio Burnier
Centro de Convivência Cultural

Sábado às 20h00min
Domingo às 11h00min
Ingresso –
R$ 20,00 - inteira
R$ 10,00 - meia

Ensaio Aberto ao Público
Sábado às 10h00min
Entrada mediante 01 kg de alimento não perecível.

Endereço
Praça Imprensa Fluminense, s/nº
Cambuí – Campinas
Telefones:
Teatro – 19 3232 4168
OSMC – 19 3237 2730

Site – www.osmc.com.br
 
 

Os solistas

Os Compositores – MOZART

Os Compositores – BRAHMS

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão