1 | 2 | 3

"Cultura Abraça Campinas"

fonte: www.campinas.sp.gov.br

A Secretaria de Cultura de Campinas lançou, no dia  27 de março, canal no Youtube "Cultura Abraça Campinas" com uma programação cultural à população, de modo que as expressões culturais sejam ligadas pelo fio da solidariedade e prevaleçam nestes tempos de pandemia e isolamento social. Por meio das redes sociais, os artistas farão o que sabem com maestria: tocar as pessoas.

Durante a quarentena, a Secretaria de Cultura estará informando sobre as intervenções culturais e as ferramentas disponíveis para que todos possam, cada um a sua maneira, fazer parte dessa rede colaborativa.
 
Neste cenário,  o Canal irá divulgar um vasto conteúdo com concertos da Sinfônica de Campinas, solos dos músicos, intervenções poéticas, exibição de filmes,  palestras, contação de histórias, entre outras manifestações, de modo que a população tenha acesso à Cultura, mesmo sem sair de casa.
 
"Assista ao Canal, inscreva-se e use a #cultura_abraca para espalhar toda a diversidade cultural de Campinas pelas redes sociais", convida o secretário de Cultura Ney Carrasco.
Nesta sexta, o internauta poderá revisitar um trecho da importante gravação da obra "Carmina Burana", de Carl Off, com a Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Benito Juarez, realizada na década de 1980.

Programação da semana

18/04 (sábado), às 19h
PULSANTE e HISTÓRICO
Canal Cultura Abraça Campinas apresenta Sinfônica de Campinas e maestro Benito Juarez em concerto de 1975.
Um registro histórico e pulsante da Sinfônica de Campinas será transmitido no Canal “Cultura Abraça Campinas”, neste sábado, 18, às 19h. Sob a batuta do maestro Benito Juarez, o público poderá revisitar o concerto realizado no Teatro Municipal de São Paulo, em 13 de dezembro de 1975.
No repertório, trechos do famoso Oratório “O Messias”, de Georg Friedrich Haendel (1685-1759). Participações do Coral da Universidade de São Paulo e dos solistas Sônia Born (soprano), Lenice Priolli (contralto), Cláudio Lísias (tenor) e Ziunglio Faustini (baixo). 

10/04 (sexta), às 19h
- "Allegro" (Beethoven), Gláucia Pinotti e Rogério Peruchi
11/04 (sábado), às 19h - Concerto "Diretas Já" (Parte 2)  - Temporada 2019 - Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
29/04 (quarta), às 19h - 
O secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, conversa, com músicos da Sinfônica de Campinas

 

 

Estação Cultura
Pça. Mal. Floriano Peixoto, s/nº
Centro - Campinas - SP
Tel.: (19) 3705-8000