1 | 2 | 3

Orquestra Sinfônica e Zeca Baleiro emocionam público na Concha Acústica

15/07/2019


fonte: www.campinas.sp.gov.br

O dia do aniversário de 245 anos de Campinas não poderia terminar de maneira mais simbólica e significativa. Como um verdadeiro presente para a cidade, a Orquestra Sinfônica Municipal e o cantor Zeca Baleiro dividiram o palco proporcionando um espetáculo digno de aplausos, no início da noite de ontem na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. 
 
Um público estimado pela Secretaria e Cultura em mais de 10 mil pessoas assistiu de graça, se emocionou e participou entusiasmado da apresentação especial que durou mais de duas horas. Os arranjos dos títulos foram selecionados e elaborados especialmente para o concerto que teve a regência do Maestro Victor Hugo Toro.

“A Sinfônica tem um histórico de tocar com grandes nomes da música brasileira e o Zeca Baleiro é um artista por excelência. E essa mistura do clássico com o popular sempre encanta o público”, disse o maestro que o tempo todo interagia com a plateia.
 
Zeca Baleiro, por sua vez, esbanjou simpatia e apresentou clássicos de seu repertório como Telegrama, Lenha e Proibida pra Mim. “Já toquei com várias orquestras, mas este momento aqui, no aniversário da cidade, está sendo muito especial”, falou o artista.
 
Leandro Moreira Ramos, mora em Campinas desde 2015 e se encantou com o espetáculo. “Eu conhecia o trabalho do Zeca meio que à distância, mas ele é muito bom. E ainda junto com a Sinfônica. Eu trouxe minha mãe, ela está adorando”, pontuou.
 
O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, assistiu ao concerto na primeira fila. “Depois de um dia cheio de atividades, nada como a gente se deliciar com boa música”, contou. 
 
A primeira-dama, Sandra Ciocci, foi convidada especial e assistiu todo o show ao lado do palco.
 
O Regente
Nascido em Santiago do Chile, o maestro Victor Hugo Toro estudou regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral-Prêmio Osesp e tem sido convidado para reger as mais importantes orquestras de seu país.
 
Victor Hugo Toro também é compositor e suas obras são interpretadas por diversos grupos sinfônicos e orquestras de câmara.
 
Zeca Baleiro
O maranhense Zeca baleiro apresenta arranjos elaborados, poesia em alta voltagem e melodias certeiras em canções originais, além de interpretar com maestria obras de outros compositores.
 
Começou a carreira participando de festivais e compondo canções para o teatro infantil nos anos 80. Ao longo de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro já lançou 11 discos em estúdio, 5 CDs ao vivo, 9 DVDs e vários projetos musicais, além de comandar um programa no Canal Brasil.
 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951