1 | 2 | 3 | 4

Programação da Sala Carlos Gomes apresenta novo Projeto Musical

19/07/2007

O mais novo centro cultural de Campinas abre as portas para apresentação do Coral da Petrobrás, do grupo Trilhas e do Trio Vocal Feminino

Momentos e Sentimentos é o nome do próximo recital a ser apresentado na Sala Carlos Gomes, dia 20 às 20h. A Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, a Abal, traz três atrações para a noite musical. A primeira delas é o Coral da Petrobrás, regido por Marcelo Santos, e que apresenta obras como Moreninha, peça de domínio público, e Ai que saudade d’ocê, de Vital Farias. A segunda atração é o Coral Trilhas, regido por Jairo Mendonça e que em meio as canções, apresenta o Cuitelinho, uma peça única do folclore brasileiro. Para fechar a noite, a Abal traz ainda a participação especial do Trio Vocal Feminino, um grupo de sopranos tocados por Edeltraud Lenk, Luciana Vieira e Lisane Grigolon. Além de ser voltada a todo tipo de público, os concertos da Sala Carlos Gomes são gratuitos.

Novo projeto musical começa em agosto

O Projeto Clássicos em Cena tem início no próximo dia 5 de agosto. O objetivo principal do projeto é realizar quinzenalmente apresentações dos mais diversos estilos de grupos musicais. E dessa forma, oferecer música gratuita a ao campineiro, seja ele com gosto clássico e erudito, até o popular.

A Série Música na Sala Carlos Gomes tem nove apresentações com comentários do professor Paulo Justi. Acontece aos domingos às 10h30 de agosto a dezembro com entrada franca. Idealizado e coordenado pela produtora Direção Cultura de Campinas, o projeto tem o patrocínio exclusivo da Petrobrás e conta também com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e do Ministério da Cultura. Mais informações, pelo telefone (19) 3237.2730. 

Segue abaixo a programação da apresentação do dia 20 e dos eventos de agosto

 

Abal – 20 de julho

Coral Petrobrás da Refinaria de Paulínia, Replan, regido por Marcelo Santos.

Eles interpretarão a Bênção Aarônica, tradicional religiosa. Tant que vivrai, da Renascença Francesa, e Moreninha, peça de domínio público. Os arranjos são de Marcelo Santos, Sonora Garoa e Passoca, adaptado do arranjo de Julio C.Giudice. Será apresentado também Ai que saudade d’ocê, de Vital Farias, com arranjo de Roberto Rodrigues.

Trio Vocal Feminino. É integrado pelos sopranos de Edeltraud Lenk e Luciana Vieira e o mezzo soprano de Lisane Grigolon.

As páginas selecionadas para a audição são: Meko Merewa, Hirigo – Peças Indígenas brasileiras, recolhidas e arranjadas por Marlui Miranda. Há também Cajuína, de Caetano Veloso, com arranjo de José Gramani. E ainda Canção de Ninar, de Francisco Mignone; A Bailarina, de Oswaldo Lacerda; Now is the month of May, de Thomas Morley e Noite de verão, de Lorenzo Fernandez.

Coral Trilhas, regido por Jairo Mendonça.

Eles apresentam Ave Maria, de Jacob Arcadelt e Cheiro de Relva, de Dino Franco e José Fortuna, com arranjo de Renate Stepha. Cantarão também April is in my mistress face, de Thomas Morley; Cuitelinho, peça do Folclore recolhido por Paulo Vanzolini e A. Xando, arranjada por Marcelo Santos; e Ave Maria no Morro, de Herivelton Martins com arranjo de Zilahi.

O que é a Abal?

A Abal é uma entidade cultural sem fins lucrativos, declarada pela Câmara Municipal de Campinas como de utilidade pública através da lei nº 5844, de 16/10/1987. Fundada em 1982, é dirigida por uma diretoria executiva que realiza trabalho não remunerado, voluntário, e mantém associados contribuintes e honorários.

Projeto Clássicos em Cena - Série Música na Sala Carlos Gomes

05 de agosto – Apresentação do Quarteto de Cordas da Sinfônica de Campinas.

19 de agosto – Apresentação do Quarteto Ébano

 

 

 

 

A Sala Carlos Gomes fica localizada no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes (Pça. Imprensa Fluminense, s/nº - Cambuí) - Informações: Tel. (19) 3237-2730

 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951