1 | 2 | 3

Cultura Abraça Campinas terá concerto histórico da OSMC com Benito Juarez

18/04/2020
fonte: www.campinas.sp.gov.br
fotos: arquivo OSMC

PULSANTE e HISTÓRICO

Teatro Municipal de São Paulo
Canal Cultura Abraça Campinas apresenta Sinfônica de   Campinas e maestro Benito Juarez em concerto de 1975.
 
Um registro histórico e pulsante da Sinfônica de Campinas será   transmitido no Canal “Cultura Abraça Campinas”, neste sábado, 18, às 19h.
 
Sob a batuta do maestro Benito Juarez, o público poderá revisitar o concerto realizado no Teatro Municipal de São Paulo, em 13 de dezembro de 1975.
 
No repertório, trechos do famoso Oratório “O Messias”, de Georg Friedrich Haendel (1685-1759). Participações do Coral da Universidade de São Paulo e dos solistas Sônia Born (soprano), Lenice Priolli (contralto), Cláudio Lísias (tenor) e Ziunglio Faustini (baixo).

Benito Juarez atuou como regente e diretor artístico da Sinfônica de Campinas por 25 anos (de 1975 a 2001). Conquistou diferentes públicos pela pluralidade de repertórios, que transitaram entre o erudito e o popular, com maestria e excelência. Comprometida com seu tempo musical (e histórico), a Sinfônica participou dos comícios das “Diretas Já”, em abril de 1984, em São Paulo, em momento antológico.

Da memória afetiva da Sinfônica de Campinas, o Canal “Cultura Abraça Campinas” apresenta o ineditismo do Coletivo Barbante neste domingo, 19, às 19h. O conjunto traz seu primeiro videoarte com arranjo inédito de "Nada será como antes", de Milton Nascimento. O coletivo é composto por mais de 40 músicos conectados em quatro países, além de profissionais técnicos, que colaboraram cada um em sua casa para o resultado do trabalho. A canção ganhou um toque ainda mais caloroso ao unir músicos de tantos lugares para celebrar a união, em um momento marcado pelo distanciamento físico.

Assista ao Canal, inscreva-se e use a #cultura_abraca
Facebook: https://www.facebook.com/sinfonicadecampinas/

 
 
 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951