1 | 2 | 3

Sala Carlos Gomes também para teatro

23/08/2007

A Sala Carlos Gomes apresenta na próxima quinta-feira, 23 de agosto às 20 horas a peça teatral "Até a Última Gota" do Teatro de Bolso de Campinas.

É a primeira vez que a Sala Carlos Gomes apresenta uma peça de teatro. O espetáculo faz parte de uma nova proposta em receber novas manifestações culturais.

O público interessado pode assistir ao drama psicológico que revela o limite máximo de um relacionamento desgastado entre dois personagens incapazes de compreender, de forma lúcida, seus próprios sentimentos e atitudes. Uma dualidade entre a rotina dos hábitos e convenções sociais e a manifestação espontânea e instável do ser.

O texto reflete sobre os conflitos interiores, inerentes aos momentos de dúvida na tomada de grandes decisões. O tema é abordado com leveza e bom humor sem perder a profundidade psicológica que lhe é devida.

A personagem Arap é um homem amargurado e pessimista, que cumpre sua rotina diária, sempre da mesma maneira entediada e segue antigas convenções sociais. Realista, não alimenta ilusões, aceitando as condições que a vida lhe impõe.

Zeno tem "alma" de artista. É totalmente no ar, ou fora dele. Suas atitudes são espontâneas e algumas vezes, fora dos padrões comuns. Mas diante da presença opressora de Arap, mantém um comportamento estável. Em uma manhã nublada, sem aviso prévio, Zeno surge em despedida com as malas prontas. Abalado com o comportamento de seu amigo, Arap levanta uma série de questionamentos e considerações a respeito dessa decisão aparentemente repentina. Porém, uma chuva torrencial iria adiar a saída de Zeno.

De forma truncada, Zeno e Arap iniciam um diálogo como nunca ocorrera em anos de convivência. Durante a longa espera, com a angústia do último adeus, falam sobre viagens e paixões, até que se dão conta de que estabeleceram um jogo, um em busca da aprovação do outro. Provocam-se mutuamente, até a última gota – o momento decisivo.

Além do mais, o tema é abordado com leveza e bom humor sem perder a profundidade psicológica que lhe é devida. A interpretação naturalista e a encenação repleta de elementos simbólicos reforçam a intimidade das relações.

Com direção de Heyttor Barsalini, o elenco é formado pelo atores Michele Mozena, autora da peça e Rodrigo Senden.

Os ingressos custam R$10,00 - inteira e R$5,00 – meia e serão vendidos apenas na Sala Carlos Gomes no dia do espetáculo.

 

 Sala Carlos Gomes

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951