1 | 2 | 3

Sinfônica e Unimed Campinas realizam neste domingo Concerto de Natal

19/12/2021

 
Concerto é um presente para a população e um marco da esperança por um 2022 melhor |
fonte: www.campinas.sp.gov.br 

Será a última apresentação do ano e também o concerto de despedida do maestro Victor Hugo Toro

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e a Unimed Campinas realizam no domingo, 19 de dezembro, o tradicional Concerto Especial de Natal. A apresentação será às 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, com acesso pelo Portão 2.

A entrada estará liberada a partir das 16h, e é recomendável chegar com antecedência. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completo contra a covid-19 e o uso da máscara durante todo o concerto, que tem apoio da Sanasa.

A apresentação contará com dois solistas convidados: a soprano Thayana Roverso e o barítono Vinícius Atique, no concerto que encerra a temporada artística de 2021. A regência será do maestro Victor Hugo Toro, que fará sua última apresentação como diretor artístico e regente titular da Orquestra. 

No local, haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis, para doações espontâneas, que serão destinadas à Campanha Natal Sem Fome da Prefeitura de Campinas.


Comprovante obrigatório

Para prestigiar o concerto será preciso apresentar, na entrada, o comprovante de vacinação completo contra a covid-19. No caso de ter apenas a primeira dose do imunizante, além do comprovante, será necessário apresentar o resultado negativo do exame PCR feito até 48 horas antes do evento, ou o resultado do teste de antígeno, realizado com antecedência de até 24 horas.

O comprovante pode ser exibido por meio físico (a carteira de vacinação) ou digital – uma fotografia no celular, pelo site do Poupatempo ou Conecte SUS. O uso de máscara de proteção também será obrigatório durante todo o concerto. A recomendação é que o público chegue mais cedo, a fim de evitar aglomerações na entrada.


Repertório diversificado

Com amplo repertório, o público poderá apreciar obras de renomados compositores, além de canções natalinas conhecidas em todo o mundo.

O concerto de Natal é um presente para a população de Campinas que, como todo o país e o mundo, enfrentou um 2021 de muitos desafios. É o momento de gratidão, de agradecer a cada um que chega ao final do ano com esperança em dias melhores. Que esse concerto acalente o coração de cada um de nós e que, em 2022, a Orquestra retome sua temporada de apresentações junto ao público", disse a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.


Programa

1. F. Herold: Abertura "Zampa”
2. A. Sullivan - The pirates of Penzance, “Pour wandering one
3. A. Sullivan - The Pirates of Penzance, “Major-General's Song
4. J. Strauss, Zigeunerbaron, “Einzugmarsch”
5. J. Strauss: Die Fledermaus, “Dieser Anstand so manierlich” (dueto das horas)
6. G. Puccini: la Boheme, “Quando m´en vo´” (Valsa musetta)
7. G. Bizet: Carmen, “Votre toast”
8. J. Strauss: Feuerfest, Polka Francaise, Op. 269
9. F. Lehar - Merry widow, “Lippen Schweigen”
10. Carlos Gomes: Quem sabe
11. L. Cohen – Hallelujah (Arr: Tiago Pallone)
12. Oh holy night - I. Berlin
13. White Christmas (Arr: Tiago Pallone)
14. Roupa Nova – Natal todo dia (Arr: Tiago Pallone)
15. Jingle Bells - Tradicional ( Arr. Bogdan Dragan)

Unimed
O Concerto de Natal faz parte da programação de fim de ano da Cooperativa, que neste mês completa 51 anos. A população da cidade também pode acompanhar a decoração da fachada da Sede I da Unimed Campinas, decorada com luzes e cores desde o último dia 6.

Já no período de 17 a 20 de dezembro, a população poderá acompanhar a passagem do caminhão do Papai Noel. Todo iluminado, o veículo circulará pelas principais ruas e avenidas da cidade, das 17 às 22 horas, com músicas natalinas.


Serviço
Concerto Especial de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 
19 de dezembro - domingo
Horário: 18h
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral
Regente: Victor Hugo Toro
Solistas: Thayana Roverso e  Vinícius Atique
Patrocínio: Unimed Campinas

transmissão ao vivo

Facebook:
https://www.facebook.com/events/917958875510384/

Youtube
:
https://www.youtube.com/watch?v=vw2NvE65tkU

  


Vinicius Atique
barítono


Thayana Roverso
soprano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951