1 | 2 | 3

Trovões e Relâmpagos encerram Temporada Oficial de 2007 da Sinfônica

10/12/2007

Na segunda semana, nos dias 15 e 16 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerra sua programação de concertos oficiais de 2007, com o maestro Karl Martin surpreendendo o público com obras importantes e de diferentes estilos como: “Trovões e relâmpagos”, de Strauss, “Nuits d’Été”, de Berlioz, “El Amor Brujo”, de Manuel de Falla, e encerrando a noite a obra de Offenbach, “Orfeu no Inferno”.

Os concertos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 20 horas e 17 horas respectivamente, no Centro de Convivência Cultural de Campinas. Os ingressos são vendidos a partir de quarta-feira antes dos concertos na bilheteria do teatro, ao preço de R$15,00 inteira e R$ 7,50 meia.

Mais informações através do telefone 3237 2730 ou no site da Orquestra www.osmc.com.br.


Sinfônica em uma de suas apresentações

Os autores
Johann Strauss II
Johann Strauss II nasceu em Viena, no dia 25 de Outubro de 1825 foi um grande compositor austríaco. É filho de Johann Strauss I da família de compositores Strauss.
Estudou música com Joseph Dreschler. Em 1844, aos dezenove anos, fundou uma orquestra de danças. O repertório era formado por valsas e outras danças de vários autores, de seu pai e outras de sua autoria. Fez grande sucesso. Uma de suas composições teve que ser repetida dezenove vezes.

Hector Berlioz
Nasceu a 11 de dezembro de 1803, em Côte-Saint-André, entre Grenoble e Lyon, na França. Seu pai era médico e o jovem Hector foi enviado a Paris para, como o pai, estudar medicina. Berlioz, insatisfeito com a escola de medicina, desistiu do curso para estudar música, contra a vontade de seu pai. O jovem entrou para o conservatório de Paris, para estudar composição.

Manuel de Falla
Compositor espanhol nascido em Cádiz, um dos principais nomes do movimento nacionalista do começo do século XX. Ainda criança estudou música com sua mãe e outros professores de sua cidade natal. Mudou-se para Madri a fim de estudar piano e composição, onde estudou com o prestigiado musicólogo e professor catalão Felipe Pedrell.

Jacques Offenbach
Nasceu em Colônia, Alemanha, em 1819 e aprendeu os primeiros elementos de música com seu pai, Isaac, chazan (cantor) da sinagoga da cidade. Aos doze anos, Jacob era um exímio violoncelista, e a família decidiu enviá-lo a Paris, onde iria receber uma melhor educação musical. Após um ano de estudos o jovem músico passou a atuar na orquestra do Théâtre National de l’Opéra-Comique, quando desenvolveu parceria musical e uma grande amizade com o pianista e compositor Friedrich von Flotow. O compositor adotou uma nova identidade, e trocou seu sobrenome para Offenbach, numa homenagem à cidade natal de seu pai, Offenbach am Main.

SERVIÇO
Datas: dia 15 às 20h e dia 16 às 17h
Johann Strauss II – Trovões e Relâmpagos
Hector Berlioz – Nuits d’Été, op.7 (solista: Keila de Moraes)
Manuel de Falla – “El Amor Brujo” – Suíte (solista: Keila de Moraes)
Jacques Offenbach – “Orfeu no Inferno” – Abertura
Regente: Karl Martin

Local do Concerto:
Teatro Luis Otávio Burnier - Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes
Praça Imprensa Fluminense - Cambuí

 

Saiba mais sobre a solista

As Obras

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951