1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica homenageia compositor russo em concerto "Rach Eterno"

25/03/2023

Apresentação no Teatro Castro Mendes será neste sábado, dia 25, às 20h, com a participação do pianista Leonardo Hilsdorf

 



Um dos maiores nomes da música clássica russa, Sergei Rachmaninoff, destacou-se como grande pianista, maestro e compositor para piano e orquestra do final da era romântica. O ano de 2023 celebra os 150 anos de seu nascimento e 80 de seu falecimento e, em homenagem, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta, neste sábado, 25 de março, composições que se tornaram clássicos do repertório orquestral, como Vocalise, Danças Sinfônicas e Rapsódia sobre um Tema de Paganini para Piano e Orquestra, que contará com solo do pianista Leonardo Hilsdorf.

Sob regência do maestro Carlos Prazeres, o concerto ‘Rach Eterno’ é uma celebração à música russa e será às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes. Os ingressos estão à venda em teatrocastromendes.com.br e na bilheteria do próprio teatro.
 

Leonardo Hilsdorf
 
Um dos principais expoentes da nova geração de pianistas brasileiros, Leonardo Hilsdorf vem se apresentando com sucesso no Brasil, Estados Unidos e Europa. Aclamado pela crítica especializada, sua performance foi saudada como ‘fenomenal’ (Fuldaer Zeitung) e ‘encantadora e magistral’ (L'Indépendant). Por dois anos foi um dos seletos solistas em residência na Capela Musical Rainha Elizabeth da Bélgica, onde trabalhou sob os cuidados de Maria João Pires, sua atual mentora. Recebeu o primeiro prêmio em diversas competições internacionais na Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal, México e Brasil. 
 
Temporadas passadas incluíram aparições em renomadas casas de concerto e teatros ao redor do mundo, como Holanda, Bélgica, França, Alemanha e Brasil, incluindo Sala São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Sala Cecília Meirelles. Já se apresentou, entre outras, com a Orquestra Filarmônica da Radio France, Orquestra Royal de Wallonie (Bélgica), Sinfônica de Yucatán (México) e, no Brasil, junto à OSESP, Orquestra Sinfônica Brasileira e Filarmônica de Minas Gerais. 
 
Leonardo é regularmente convidado a participar de festivais e masterclasses ao redor do mundo e, em 2014, foi entrevistado pela renomada revista francesa Pianiste, que também lançou um álbum com seu recital ao vivo na Salle Cortot de Paris, e em 2016 foi eleito o Jovem Talento do ano pela Revista Concerto.
 
Bacharel em Piano pela USP, concluiu seu mestrado em Performance no New England Conservatory de Boston. Além de um diploma de Concertista outorgado pela École Normale de Paris, Leonardo concluiu em 2018 um segundo mestrado em performance na escola de música de Colônia, na Alemanha. Atualmente reside em Lisboa onde, paralelamente à sua atividade artística e pedagógica, desenvolve uma tese de doutorado em Estudos da Cultura conjuntamente na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade de Copenhague. 
 
Serviço 
Concerto ‘Rach Eterno’ – OSMC e Leonardo Hilsdorf 
Dia e hora: 25 de março, 20h 
Local: Teatro Municipal Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas.  
Ingressos à venda em teatrocastromendes.com.br  e na bilheteria do teatro, de quarta a sábado, das 16h às 21h.


T e m p o r a d a   2 0 2 3  |  S é r i e s,    S e l o s   &   C i c l o s

 


Os Ciclos

Os Selos

As Séries

 Séries, Selos &
Ciclos

 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951