1 | 2 | 3 | 4

Depois de 13 anos, Prefeitura prepara concurso para a Orquestra Sinfônica

24/07/2023

fonte: www.campinas.sp.gov.br

    

Edital deve ser publicado até o final de junho. São 26 vagas para músicos de diferentes instrumentos

A Prefeitura deve abrir, ainda no primeiro semestre, o concurso para músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. A previsão é de que sejam 26 vagas para profissionais habilitados em diferentes instrumentos. Além do certame para músicos, haverá outros concursos com vagas para diversas áreas da Administração Municipal, que englobarão 55 cargos.

“Para nós, da Secretaria de Cultura e Turismo, esta recomposição que o concurso possibilita é muito importante para mostrar a força e a prioridade que a gestão também coloca nesse fortalecimento de uma orquestra, que é uma das mais antigas do País e está prestes a completar 95 anos”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. “Este concurso vem num momento maravilhoso em que a gente tem um novo regente e uma orquestra que é da cidade e está no coração dos campineiros”, completou.

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, explicou que o concurso para a Orquestra exige um preparo diferente dos demais processos. “Cada concurso é único, com suas especificidades, mas no caso da Orquestra é diferente. O local das provas práticas, tem que ser especial, por conta da acústica e local para ensaio”, disse.

O concurso para músicos da Orquestra tem, além da prova de títulos,  prova prática, que é composta por duas fases, cujas regras serão informadas em edital.
 
A equipe da coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção, junto com a comissão deste concurso, já tem desenvolvido várias ações para garantir que o edital seja lançado o quanto antes. “O processo tem muitos detalhes e aspectos legais que precisam ser organizados antes da publicação oficial do edital. Já fizemos várias reuniões e visitas a locais onde podem ser aplicadas as provas. Temos certeza que com essa dedicação que todos têm tido, logo teremos novos músicos na nossa Orquestra”, explicou a coordenadora da área, Juliana Miorin.


Outros concursos

Além do concurso para a Orquestra, a Prefeitura já está elaborando outros concursos. No total, serão disponibilizadas vagas para 55 cargos, entre eles agentes administrativos, analista de tecnologia da informação, médicos e outros cargos da Saúde, agentes de ação social, agentes de Defesa Civil e para profissionais da Educação (professores, vice-diretores, diretores, agente de organização escolar, etc).

Confira a relação completa de cargos no link https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas/pagina/concursos-e-empregos.

 
Cargos

As vagas são para Professor de Orquestra Cordas I – Solista I – Contrabaixo, Professor de Orquestra Cordas I – Solista I – Viola, Professor de Orquestra Cordas I – Solista I – Violoncelo, Professor de Orquestra Cordas I – Solista II – Contrabaixo, Professor de Orquestra Cordas I – Solista II – Primeiro Violino, Professor de Orquestra Cordas I – Solista II – Segundo Violino, Professor de Orquestra Cordas I – Solista II – Viola, Professor de Orquestra Cordas I – Solista II – Violoncelo, Professor de Orquestra Cordas I – Tutti Contrabaixo, Professor de Orquestra Cordas I – Tutti Primeiro Violino, Professor de Orquestra Cordas I – Tutti Segundo Violino, Professor de Orquestra Cordas I – Tutti Viola, Professor de Orquestra Cordas I – Tutti Violoncelo, Professor de Orquestra Percussão – Solista II – Percussão, Professor de Orquestra Sopro I – Solista I – Clarineta, Professor de Orquestra Sopro I – Solista I – Oboé, Professor de Orquestra Sopro I – Solista I – Trompa, Professor de Orquestra Sopro I – Solista II – Clarineta, Professor de Orquestra Sopro I – Solista II – Fagote, Professor de Orquestra Sopro I – Solista II – Trompa, Professor de Orquestra Sopro III – Solista Especial – Clarineta e Requinta , Professor de Orquestra Sopro III – Solista Especial – Flauta Transversal Flauta em Sol, Professor de Orquestra Sopro III – Solista Especial – Trompete e Trompetes Especiais, Professor de Orquestra Sopro IV – Solista I – Trompete e Trompete Piccolo, Professor de Orquestra Sopro IV – Solista I – Tuba, Professor de Orquestra Tímpano – Solista I – Tímpano.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951