1 | 2 | 3 | 4

Sábado é dia de concerto da Orquestra Sinfônica na Concha Acústica

24/06/2023


    
fonte: www.campinas.sp.gov.br

Viva São João é a apresentação que contará, também, com a participação das cantoras Amelinha e Aiace, além do sanfoneiro Marcelo Caldi

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta neste sábado, dia 24 de junho, Dia de São João, o concerto Viva São João. A apresentação é às 18h, aberta ao público, na Concha Acústica do Taquaral, com convidados especiais e um repertório de sucessos populares. A entrada é solidária, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será arrecadado pelo Banco de Alimentos da Ceasa.

As atrações deste concerto são: Amelinha, cantora consagrada como grande intérprete da música popular brasileira; a cantora Aiace, uma das revelações musicais nos últimos tempos; e o sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi.

A regência será do maestro da Sinfônica, Carlos Prazeres, que revela ser um “sonho antigo da Orquestra celebrar e dialogar com as festas populares”.


 “E este ano, estamos realizando o Projeto São João Sinfônico com repertório formado por sucessos juninos”, afirma o regente.

O programa será dedicado às músicas de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Sivuca, Zé Ramalho. Na lista das obras que serão interpretadas estão clássicos como “Eu só Quero um Xodó”, “Asa Branca”, “Frevo Mulher”, “Foi Deus quem fez você” e “Feira de Mangaio”. 

 

     

     

 

Amelinha
Aiace
Marcelo Caldi

Sobre Amelinha

A cantora e compositora brasileira iniciou sua carreira na década de 1970 e é consagrada como grande intérprete da música popular brasileira. Seu repertório destaca-se pela versatilidade. É influenciada pelas manifestações folclóricas nordestinas, como pastoris e reisados, e perpassa a música nacional e internacional popular. Ela é conhecida pelos sucessos “Foi Deus quem fez você”, “Frevo Mulher”, “Mulher Nova Bonita” e “Carinhosa”, entre tantos. 

Sobre Aiace

Integra a nova geração de “cantautoras” baianas. Formada em canto popular pela Universidade Federal da Bahia, integra o grupo Sertanília. Em 2017 lançou seu primeiro disco solo: Dentro Ali. Já em 2018 a artista foi selecionada para apresentar dois showcases, um na Feira Internacional de Música do Sul, em Curitiba; e o outro no Música Mundo, em Minas Gerais, sendo a única representante da Bahia no line-up de ambas as feiras. Solo, Aiace apresenta uma linguagem contemporânea, utilizando elementos da música popular brasileira, jazz e elementos do universo pop e rock, mas sem esquecer as raízes ancestrais afro-baianas.

Sobre Marcelo Caldi

É compositor, sanfoneiro, pianista, arranjador, orquestrador e cantor brasileiro. Em doze anos de carreira, participou de shows e gravações ao lado dos maiores nomes da música como Chico Buarque, Elza Soares, Simone, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Léo Gandelman, entre muitos outros.
 

Serviço:
Concerto Viva São João – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 24 de junho (sábado)
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral
Mais informações: entrada solidária – doação de 1kg de alimento não perecível



.

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951