1 | 2 | 3 | 4

Naipe de metais da Sinfônica se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Maria Monteiro

07/07/2023

fonte: www.campinas.sp.gov.br

A entrada é gratuita e o repertório terá clássicos e Tema Olímpico


crédito: Firmino Piton

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta na próxima sexta-feira, 7 de julho, às 19h30, no teatro do Espaço Cultural Maria Monteiro, da Vila Padre Anchieta, no distrito de Nova Aparecida. O concerto é gratuito e terá a coordenação do trombonista da Orquestra, Wilson Dias, que vai comandar o naipe de metais da Sinfônica.
 
O naipe de metais, composto por 19 músicos, executará grandes obras e arranjos compostos exclusivamente para esta apresentação. Não é preciso retirar ingressos para a entrada ao teatro.
 
O concerto tem um clima festivo e começa com o Tema Olímpico - Olympic Fanfare and Theme de J. Williams, apresentado pela primeira vez em 1984 nas Olimpíadas de Los Angeles e se tornou um clássico, pois apresenta uma explosão emocionante para as seções de metais.
 
O repertório terá também a clássica Aquarela do Brasil de Ary Barroso, passando por Cantos Nordestinos de Gagliardi, Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a famosa Granada, a Protofonia de O Guarani de Carlos Gomes e encerra com a fantástica Música para Metais de J. Ursicino da Silva.
 
 
Wilson Dias
 
Primeiro bacharel em eufônio do Brasil, pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e pós-graduado em Performance e Pedagogia dos instrumentos de Metais e Regência Orquestral pela FACEC – Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó. Trombone solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 1995, regente associado e chefe de naipe dos metais da Orquestra Cristã Brasileira-OCB e professor de Eufônio da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo. Participa como músico convidado nas principais orquestras nacionais, dentre elas: OSESP, OFMG, OSPA, OSPAR.
 
Serviço:
 
Evento: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – Regional II
Data: 07/07/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Maria Monteiro – Vila Padre Anchieta
Endereço: rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Distrito de Nova Aparecida
 
Entrada gratuita. Não precisa retirar ingresso.

 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951