1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica recebe a violoncelista Marina Martins para apresentação no Castro Mendes no próximo domingo

27/08/2023

  

fonte: www.campinas.sp.gov.br
 

Concerto faz parte da série Niza Tank e Ciclo Brahms; ingressos estão à venda no site do teatro

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta no domingo, 27 de agosto, às 11h, no Teatro Municipal Castro Mendes, com regência do maestro Carlos Prazeres e a participação da violoncelista Marina Martins, uma das mais proeminentes artistas eruditas da atualidade. Os ingressos estão à venda no site do teatro https://teatrocastromendes.com.br/

O concerto faz parte da série Niza Tank e Ciclo Brahms. A apresentação terá obra de Arvo Pärt, “Cantus in Memory of Benjamin Britten”, composta em 1977, como uma elegia para lamentar a morte do compositor inglês Benjamin Britten, ocorrida em 1976. Pärt o admirava muito e o descreveu como possuidor de uma ‘pureza incomum'. Considerada uma de suas obras mais populares, é muito utilizada no cinema e televisão.

No programa, também está “Concerto para Violoncelo nº 2 de Dmitri Shostakovich, obra composta em 1966. Tem em seus três movimentos o diálogo magnífico entre o violoncelo de Marina Martins e a orquestra, que com seus solos levam o público a apreciar uma das melhores performances da artista. 

Para encerrar, a “Sinfonia nº 4” de J. Brahms, que este ano comemora 190 anos de seu nascimento. A genialidade musical de Brahms e influência no período romântico o tornaram um dos compositores mais notáveis de todos os tempos.

 
 

Paróquia Santa Rita de Cássia


  Marina Martins,
violoncelo 
           27 ago - dom | 11h  - Teatro Castro Mendes
| https://www.marinamartins.art/

 

Marina Martins

Violoncelista tem sido reconhecida por sua formidável musicalidade, com grande domínio técnico e expressão e também por sua presença de palco espontânea, marcante e envolvente. Entusiasta da música de câmara, Marina teve a honra de atuar com profissionais renomados da Europa. 

Participou em parcerias camerísticas com Pieter Schoeman, spalla da Orquestra Filarmônica de Londres, Wenzel Fuchs, primeiro clarinetista da Orquestra Filarmônica de Berlin, e Stefan Mendl, pianista do Trio Vienense, entre outros.

Após a estreia como solista em 2015, a violoncelista apresentou-se com orquestras e maestros de prestígio e seus concertos a levaram a apresentações na Inglaterra, Suíça, Itália, França, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - Ciclo das Sinfonias
Dia: 27 de agosto (domingo)
Hora: 11h
Local: Teatro Castro Mendes

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial 

Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Vendas:
Site do teatro ou bilheteria:
https://teatrocastromendes.com.br/
Programa comentado



 INGRESSOS

 

  

 

T e m p o r a d a   2 0 2 3  |  S é r i e s,    S e l o s   &   C i c l o s

 


Os Ciclos

Os Selos

As Séries

 Séries, Selos &
Ciclos

  

 

 

 

 

 

 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951