1 | 2 | 3

Sinfônica apresenta 1ª audição de obra de jovem compositor campineiro

01/10/2008

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em sua proposta de prestigiar compositores campineiros, apresenta no concerto do dia 4 de outubro , a 1ª audição da obra " Dispersões para Violino e Percussão", do jovem músico, Igor Leão Maia.

O autor que atualmente vive na Holanda, compôs uma peça pós moderna, com influência de vários períodos artísticos, entre eles, o minimalismo e o expressionismo. O inusitado da obra é o uso de três tân tâns sinfônicos e dois vibrafones ao mesmo tempo no diálogo com as cordas

Outro destaque é a participação de músicos da orquestra Samuel Lima, Silvia Pinotti e Paulo Ronqui como solistas no concerto.

No programa ainda estão as obras Sinfonia para Sopros, de Gaetano Donizetti, A Quiet City, de Aaron Copland e Sinfonia n.2, de Arthur Honegger. 

Segundo o trompetista Paulo Ronqui, solista nas obras "A Quiet City" e "Sinfonia n.2, para cordas e trompete ad libitum", Quiet City é uma obra que explora elementos melódicos e líricos de ambos os instrumentos, refletindo o que seria de uma cidade (no caso, Nova Iorque) deserta. 
 

S e r v i ç o

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951