1 | 2 | 3 | 4

II Festival Internacional Carlos Gomes

15/07/2010

II Festival Internacional Carlos Gomes

14/07/2010 - 16:36

Alessandro Azevedo

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com Zada Produções e Metalumphonia, realiza até o dia 1º de agosto, o II Festival Internacional Carlos Gomes em homenagem ao compositor campineiro. Nesta quarta-feira, 14 de julho, quando se comemora a fundação de Campinas, será apresentado um recital de canto e piano, às 20 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Castelo.

O evento ocorre neste mês em comemoração a data de nascimento do compositor, 11 de julho de 1836. Este ano, o festival oferece uma programação (clique aqui) extensa para músicos, estudantes de música e apreciadores.

Durante as três semanas de programação, a segunda edição do evento terá como foco o canto, instrumentos de cordas e de metais. Já estão confirmadas a participação da presidente da Academia Campineira de Música e diretora da Academia Campinense de Letras, Niza Tank, e Francisco Frias, que se apresentaram no primeiro dia do evento, no último dia 12. André de Souza, Paulo Ronque, Wilson Dias e Benito Juarez que estão confirmados para espetáculos que fazem parte da grade de programação.

As apresentações serão realizadas no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Instituto de Arte da Unicamp e na Estação Cultura, e contará com a presença de alunos de vários países como, Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Alemanha e Holanda.

Com a segunda edição do Festival Internacional Carlos Gomes, Campinas entra de vez no cenário internacional da música. Para o secretário de cultura, Arthur Achilles, Campinas é um dos grandes fornecedores de professores de música de qualidade. “É importante que estes profissionais sejam reconhecidos em sua própria região”.

 
 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951