1 | 2 | 3 | 4

Apresentações gratuitas em áreas abertas e concertos da OSMC marcam o encerramento da Semana de Cordas do Festival

22/07/2010
22 de Julho de 2010
 
Alessandro Azevedo

Para o encerramento da segunda semana do II Festival Internacional Carlos Gomes, professores e alunos farão apresentações em áreas de lazer da cidade, e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza um concerto no Centro de Convivência Cultural no sábado e no domingo.

A orquestra montada por alunos e professores irá se apresentar nesta sexta-feira, a partir das 20h, em um concerto na Catedral de Campinas. Este mesmo grupo fará apresentação às 10h do sábado na praça do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes e às 14h em uma sala interna do mesmo local.

Um quarteto de cordas também fará apresentações no sábado, às 10h na Estação Cultura e às 12h no Sesc, ambas com entrada gratuita. Já a Sinfônica de Campinas se apresenta às 20h do sábado e às 11h do domingo, no Centro de Convivência Cultural, o valor do ingresso é R$ 20 reais.

Crianças, jovens e adultos do Brasil e de outros nove países participam das aulas e ensaios promovidos para os músicos e estudantes de música pelo Festival. As atividades têm acontecido nos períodos da manhã e tarde na Estação Cultura. À noite, os professores, alunos e convidados se apresentam ao público em praças, igrejas e também no Centro de Convivência Cultural.

Esta é a segunda edição do evento, realizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Campinas com Zada Produções e Sesc. O público esperado é de mais de 12 mil pessoas durante as apresentações.

As inscrições para a terceira e última semana, voltada aos instrumentos de metais, ainda podem ser feitas pelo site do evento www.festigomes.com.br.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951