1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica executa obras de Mozart, Beethoven e Schumann

21/10/2010

 

21/10/2010 - 11:58

Janaina Amaral

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza mais duas apresentações do Concerto Oficial, da série laranja, sob regência do maestro Carlos Moreno. A primeira será no sábado, dia 23, às 20 horas, e o seguinte, no dia 24, tem início marcado para às 11 horas, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes.

O programa será aberto com a obra Don Giovanni, de Mozart, segue com o Concerto para Violoncelo e Orquestra, Op.129, composto por Robert Schumann. Após o intervalo, os músicos apresentam a Sinfonia No.2 de Beethoven.

A apresentação conta com participação do violoncelista Antonio Lauro Del Claro. Presença constante nas salas de concerto do Brasil, ele é considerado um dos mais importantes artista da sua geração. Grande divulgador da música brasileira, gravou CDs com obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Henrique Oswald e Radamés Gnattali, e estreou várias obras para violoncelo de Cláudio Santoro, Osvaldo Lacerda e Almeida Prado que lhe foram especialmente dedicadas.

No sábado, às 10h, a Sinfônica realiza um ensaio geral aberto à população. Realizado em parceria com o Banco de Alimentos de Campinas, os ensaios visam à conscientização social e a popularização da música erudita. Os interessados em participar do evento devem entregar, como entrada, um quilo de alimento não perecível.

 

fonte: www.campinas.sp.gov.br

 

S e r v i ç o

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951