1 | 2 | 3 | 4

Chorinho dá o tom do Projeto Acústico da Unicamp Ano 40

08/10/2006

Na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, às 20 horas, os saudosistas e os admiradores da música popular instrumental brasileira tem a oportunidade de relembrar clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Maurício Carrilho e Hermeto Paschoal, entre outros. Os grupos “Choro Porteño” e “Regional Disfarça e Chora” especialistas em chorinho, se apresentam pelo “Projeto Acústico” série de shows musicais em comemoração aos 40 anos da universidade de Campinas, que acontece quinzenalmente na Sala Carlos Gomes.

Choro Portenho


Formado em abril de 2004 pelo violonista brasileiro Vinicius Müller e as irmãs gêmeas argentinas Carolina (sax soprano, alto e flauta) e Daniela Cervetto (percurssão e vibrafone), alunos do curso de musica popular da Unicamp, o Choro Porteño se caracteriza pela versatilidade musical, que não só engloba o choro, como também ritmos nacionais como a Bossa Nova e o Samba, além do Tango e a Milonga, ritmos de origem Argentina.

Regional Disfarça e Chora

Também formado por estudantes da Universidade de Música do Instituto de Artes da Unicamp, porém um ano mais novo, o Regional Disfarça e Chora composto por Almir Côrtes, Carolina Cervetto, Márcio Modesto, Tatiana Zapata e Thiago Liguori tem como ponto forte, além das composições próprias, a interpretação de clássicos do chorinho como Esquerdinha na Gafieira da autoria de Altamiro Carrilho, entre tantas outras obras.

A Sala Carlos Gomes é anexa ao Centro de Convivência Cultural de Campinas e fica na Praça Tom Jobim, s/nº, no Cambuí. A entrada para as apresentações é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro no dia da apresentação. Mais informações no Ceprod, com Cida Godoy. Fone: 3251.6573 ou no Centro de Convivência. Fone: 3232.4148.

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951