1 | 2 | 3

OSMC se apresenta em Vinhedo nesta segunda-feira

02/04/2012
Na próxima segunda-feira, 2 de abril, data que a cidade de Vinhedo comemora seus 63 anos de fundação, a população terá uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, às 20h00, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, na Rua Monteiro de Barros, 101, região central.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Vinhedo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Orquestra Sinfônica de Campinas. Os ingressos, sem custo, devem ser retirados na bilheteria do próprio Teatro Municipal, a partir das 15h00.

No repertório: A. Carlos Gomes, Fosca, abertura; E. Grieg, Peer Gynt, Suíte Nº1, Op. 46; Morgenstimmung, Peer Gynt, Suíte Nº2, Op. 55 Der Bautraub, Arabischer Tanz, Peer Gynts, Heimkehr e Solvejg’s Lied; e R. Schumann, Sinfonia Nº4, Ops. 120.
 
fonte;  Prefeitura Municipal de Vinhedo

Victor Hugo Toro, o Regente

Vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral - Prêmio OSESP - Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Victor Hugo nasceu em Santiago, graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile e realizou estudos de regência orquestral com David del Pino Klinge, como bolsista da Orquestra Sinfônica do Chile, além de ter se aperfeiçoado em cursos com os maestros Jean Fournet (França), Peter Perret (EUA), Eduardo Browne (Chile), Rodolfo Fischer (Chile), John Neschling (Brasil) e Kurt Masur (Alemanha).

Tem sido convidado a reger as mais importantes orquestras de seu país, tais como as sinfônicas do Chile, Antofagasta, Concepción, La Serena, Orquestra Clássica da Universidade de Santiago, Orquestra de Câmera do Chile e a Nacional Jovem. Além da OSESP, onde foi Regente Assistente e apresentou importantes peças do repertório universal e primeiras audições de repertório brasileiro, tem sido convidado a reger à frente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, das sinfônicas da Bahia, do Sodre (Uruguai), da Universidade Nacional de Cuyo Argentina), de Rosário (Argentina), da Filarmônica da Universidade Nacional Autônoma do México (OFUNAM). Em outubro de 2008 assumiu como diretor artístico assistente da OSESP, após convite feito pelo maestro John Neschling.

Além do seu importante trabalho com orquestras jovens de seu país e como professor assistente no programa de regência orquestral da Faculdade de Artes da Universidade do Chile, Victor Hugo é também compositor e suas obras têm sido interpretadas por diversos grupos sinfônicos e de câmara. No ano 2008 foi escolhido um dos 100 líderes jovens do Chile pelo jornal “El Mercurio” e no ano 2009 recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu trabalho em pro da música, a sociedade paulistana e o acercamento cultural entre Chile e Brasil. Entre 2009 e 2010 foi Regente Principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, em Uruguai (a mais antiga e tradicional orquestra sinfônica das Américas).

Em 2010 foi Diretor Artístico Assistente e regente residente da Companhia Brasileira de Ópera, com quem realizou tournée de 89 espetáculos por 15 cidades brasileiras.

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951