1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica faz apresentação gratuita para comemorar Dia do Idoso

26/10/2012

Tiago Cida | www.campinas.sp.gov.br

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) faz nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, às 20h, concerto em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado oficialmente no dia 1º de outubro. A apresentação será na Basílica Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Dr. Quirino, no Centro.

A regência da OSMC nesse concerto fica a cargo do maestro titular e diretor artístico da Sinfônica, Victor Hugo Toro, que preparou um programa dedicado aos compositores românticos do século 19.

Os músicos interpretarão composições de Beethoven, que abriu as portas para o romantismo, F. B. Mendelssohn, da primeira fase do romantismo, e Richard Wagner, compositor do romantismo pleno da segunda metade do século 19.

Regente titular

O maestro Victor Hugo Toro nasceu em Santiago, no Chile, onde realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile.

Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral – Prêmio OSESP - e tem sido convidado a reger as mais importantes orquestras de seu país, atuando, também, à frente de importantes orquestras brasileiras e latino-americanas, como: Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Sinfônicas da Bahia, do Paraná, Porto Alegre, Caxias do Sul, Camerata Antiqua de Curitiba, Sinfônica do Sodre (Uruguai), da Universidade Nacional de Cuyo (Argentina), de Rosário (Argentina) e Filarmônica da Universidade Nacional Autônoma do México (OFUNAM).

Foi regente principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, no Uruguai e regente residente da Companhia Brasileira de Ópera. Laureado pela Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau de comendador. Atualmente é diretor artístico e regente titular da OSMC.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951