1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica faz concerto de Natal neste sábado, na Catedral

15/12/2012

Tiago Cida | fonte: www.campinas.sp.gov.br

Para encerrar a temporada de 2012, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) prepara sua apresentação especial de Natal, que será neste sábado, dia 15 de dezembro, às 20h30, na Catedral Metropolitana de Campinas.

A Sinfônica será regida pelo seu maestro titular e diretor artístico, Victor Hugo Toro, que selecionou um repertório voltado ao Natal, com quatro obras sobre Jesus, sequência intitulada pela OSMC como “Quatro Olhares Sobre Jesus Menino”, além de outras obras que remetem à data.

Outra atração do concerto será a participação especial de filhos de integrantes da Sinfônica e de crianças do Conservatório Carlos Gomes. A Catedral Metropolitana de Campinas está localizada na Rua José Paulino, s/nº, no Centro.

Programa

A abertura do concerto será com a obra “O Senhor Bruschino“, do italiano Giachino Rossini, que tem diversas obras sacras e de câmara em seu repertório, além de outras 39 óperas.

Logo em seguida, o programa da apresentação segue para os “Quatro Olhares Sobre Jesus Menino”, com a obra “O Messias”, de Georg Friedrich Haendel, depois “Pastor pela Noite de Natal”, de Johann David Heinichen, “Oratório de Natal”, de Bach, finalizando com “A infância de Cristo”, obra de Hector Berlioz.

Antes do encerramento, a Sinfônica ainda faz uma suíte de músicas natalinas e termina com o pai de Wolfgang Amadeus Mozart (Leopold Mozart), com a peça “Viagem Musical de Trenó”, com participação especial de filhos de integrantes da orquestra e de crianças do Conservatório Carlos Gomes.

Trata-se de uma peça despretensiosa, muito distante das sutilezas das grandes obras de seu filho, mas ainda assim, criada por alguém com uma boa compreensão das preferências populares da época.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951