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Os Solistas

08/03/2013
 
Carla Domingues, soprano
 
Natural de Canguçu/RS, Carla Domingues é Bacharel em Canto pela UFPel/RS e Mestre em Música pela Udesc. Premiada em vários concursos no Brasil e Uruguai, tem se apresentado em concertos, óperas e recitais nesses países e na Itália. Dentre suas principais atuações estão Gilda em Rigoletto, de Verdi, Adina em L'elisir d'Amore, de Donizetti, Madame Herz em O Empresário, deMozart e Rosina em O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, Rainha da Noite em A Flauta Mágica, de Mozart e Amore em Orfeo ed Euridice, de Gluck, no Teatro Solís em Montevideo, numa produção da renomada companhia catalã La Fura dels Baus. Foi solista do Requiem de Mozart em Brescia, Itália (2009), com a Orquestra Sinfônica Italiana, e da Paixão Segundo São João, de Bach, com a Camerata Florianópolis e o Polyphonia Khoros, em Florianópolis e Blumenau. Em 2010 foi solista na gravação e estreia mundial da Symphony of the Good, de Jean Goldenbaum, com a Camerata Cantareira, SP. Estudou com Magali Richter e atualmente é orientada por Alba Tonelli (Uruguai) e Luisa Gianinni (Itália). Além de óperas e oratórios, dedica-se ainda à música de câmara, com ênfase no repertório contemporâneo e para canto e violão. Dentre suas próximas atuações destacam-se a cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff com a OFES, em Vitória e Magnificat, de Bach, em Florianópolis, com o Polyphonia Khoros.
 
 
 
Magda Painno, mezzo-soprano
 
Paulistana, Bacharel em Canto pela Unesp, estudou técnica vocal com Carmo Barbosa, Helly-Anne Caran e Benito Maresca. Interpretou Carmen (Bizet) em Buenos Aires, em Belém do Pará e em inúmeros teatros da capital e interior de São Paulo com a Cia de Ópera Curta. No Theatro Municipal de São Paulo atuou em vários concertos e óperas tais como:9ª Sinfonia(Beethoven); Gloria (Vivaldi); Cenas de Fausto (Schumann); Grande Missa (Mozart); Paixão S. São João (Bach); Olga (J. Antunes); Madama Butterfly, Manon, Otello, Romeue Julieta, Lucia Di Lammermoor, Os Contos de Hoffmann, Rigoletto e La Traviata,esta com direção de Daniele Abbado. Em Manaus cantou em Magdalena (V.Lobos), no ciclo O Anel Dos Nibelungos (Wagner); Don Giovanni, Cavaleria Rusticana entre outros.
 
 
 
Miguel Geraldi, tenor
Iniciou seus estudos com Gledys Pierri e se aperfeiçoou com Neyde Thomas. Já integrou os grupos Armonico Tributo, Coro Bach e Camerata Antiqua de Curitiba. Foi vencedor do “V Concurso Carlos Gomes” de Campinas, “II Concurso Aldo Baldin” de Florianópolis, e do “III Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão”. Debutou no Theatro Municipal de São Paulo como Alfredo Germont em La Traviata de Verdi em 2001. Atuou junto a importantes orquestras como OSESP, Sinfônica Municipal de São Paulo, Experimental de Repertório, Sinfônica do Paraná e Filarmónica de Bogotá, sob a regência de maestros como John Neschiling, Walter Polischuk, Ira Levin, José Maria Florêncio, Mario Zaccaro, Jamil Maluf, Emiliano Patarra, Luciano Camargo, Edmundo Hora, Roberto Di Regina, Reynaldo Censabela e Alessandro Sangiorgio, Hirofumi Yoshida, Gioigio Paganini, Roberto Duarte, Luís Gustavo Petri, Abel Rocha dentre outros de renomada importância. Protagonizou as seguintes óperas: L’Elisir D'amore,Rita e Poliuto de Donizetti, La Bohème e Turandot de Puccini, Rigoletto e La Traviata, de Verdi, Cecilia de Licinio Refice, Loreley de Catalani, Carmina Burana de Carl Orff e Viúva Alegre de Léhar. Este ano participou do concerto de Lançamento do Livro e Homenagem ao Soprano Neyde Thomas, D. Jose, na óperaCarmen de Bizet, do primeiro concerto da Temporada 2011 do Theatro Municipal de São Paulo, interpretando a Missa de Glória de Puccini, com a OSMSP e regência do maestro Abel Rocha, Arlecchino, noPagliacci de Leoncavallo com a OSMSP, regência de Abel Rocha e Don Jose, na Carmen de Bizet, no Teatro São Pedro de São Paulo, naPaixão Segundo São João BWV 245, de J.S.BACH com a OSMSP e regência de Nicolau Figueiredo, na Camille de Rosignon, na Viúva alegre de Lehar no Teatro São Pedro de SP. Este ano participa das comemorações da Itália no Brasil, interpretando Alfredo Germon no espetáculo La Traviata e D. Jose no espetáculoCarmen da Casa da ópera de SP, no concerto de abertura do Festival de Londrina, sob regência de Daisuke Soga, no Réquiem de Mozart, com a Camerata Antiqua de Curitiba dirigida por Wagner Polischuk, em homenagem à Neyde Thomas.
 
 
 
Douglas Hahn, barítono
O barítono catarinense Douglas Hahn estreou no cenário operístico em Florianópolis, como Gonzáles (Il Guarany, Gomes). Depois, registrou passagens pelos principais teatros brasileiros em papéis como Belcore (L’elisir d’Amore, Donizetti), Marcello/Schaunard (La Bohème, Puccini), Melitone (La Forza del Destino, Verdi), Sulpice (La Fille du Regiment, Donizetti), Taddeo (L’italiana in Algeri, Rossini), o papel-título de Falstaff (Verdi), Germont (La Traviata, Verdi), Fígaro (Il Barbiere di Siviglia, Rossini), o papel título de Rigoletto (Verdi), entre outros. Douglas fez a sua estreia internacional no Teatro Comunale de Adria, na Itália, interpretando o papel-título de Don Giovanni (Mozart) e Marcello (La Bohème, Puccini). Na Argentina, se apresentou no Teatro Avenida de Buenos Aires, em Poliuto (Donizetti) e Loreley (Catalany); no Teatro Argentino La Plata em Tristan und Isolde (Wagner); e no Teatro del Libertador em Córdoba com Lucia di Lammermoor (Donizetti). No campo da música de concerto, Hahn interpreta com maestria a Missa de Coroação (Mozart), Carmina Burana (Orff), Réquiem (Fauré e Mozart) e a Oitava Sinfonia de Mahler. O cantor vem desenvolvendo seu trabalho camerístico ao lado do pianista Max Uriarte. Em 2009, o barítono recebeu, da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA), o Prêmio "Edino Krieger" de Personalidade Musical do Ano. Em 2011, participou do concerto de reabertura do Theatro Municipal de São Paulo, fez sua estreia junto a OSESP na Sala São Paulo com a Oitava Sinfonia de Mahler e foi empossado como membro da Academia Catarinense de Letras e Artes.
 

 

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