1 | 2 | 3

Quinteto Villa-Lobos

13/09/2013

QUINTETO VILLA-LOBOS - SOPROS

Um alto grau de musicalidade marca a trajetória do Quinteto Villa-Lobos que, em 2012, comemorou seu cinquentenário de atividades ininterruptas. Fundado em 1962, desde então esmera-se na divulgação da música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino. Atualmente é formado por Rubem Schuenck, flauta; Luis Carlos Justi, oboé; Paulo Sérgio Santos, clarinete; Philip Doyle, trompa; Aloysio Fagerlande, fagote.
 
Em sua discografia podemos destacar os CDs: Quinteto em Forma de Choros (Kuarup Discos), Fronteiras e Quinteto Villa-Lobos Convida (Rio Arte Digital), Um Sopro Novo (Selo Radio MEC), A Obra de Câmara para Sopros de Heitor Villa-Lobos (ABMDigital), Quintetos de Sopro Brasileiros 1926-1974 (Selo Radio MEC), agraciado com o Prêmio BR-Rival em 2008, Villa-Lobos – um clássico popular (Kalamata), em 2009, Ernesto Nazareth (Kalamata), em 2011, e Rasgando Seda (Selo SESC-SP), com obras de Guinga.
 
Já se apresentou nas principais salas de concerto de todo o Brasil, além de turnês realizadas pela América do Sul, África, Europa e Oriente Médio. Em 2012, em comemoração ao cinqüentenário do grupo, apresentou a primeira audição da obra Concerto a Cinco, de João Guilherme Ripper, em concertos com a Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e, como parte do projeto Quinteto Villa-Lobos – 50 anos de música ,realizou a gravação de DVD e blu-ray e uma série de concertos na cidade do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951