1 | 2 | 3 | 4

Grupo de Dança “Os Meninos do Barão” apresenta “Sons e Cisnes”

26/04/2007

Gisele Bertinato

O grupo "Os Meninos do Barão", projeto da Abamba – Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores, apresenta o espetáculo de dança "Sons e Cisnes" em maio, no município de Campinas. Com direção e coreografia de Beto Regina e direção musical de Eduardo Agni, "Sons e Cisnes" é mais um espetáculo grandioso produzido pela Abamba e protagonizado pelos integrantes do projeto, com um motivo especial, pois este show será uma homenagem aos formandos de 2006, Clay Ferreira e Valdo Malaq.

A primeira parte, "Cisnes" é uma adaptação feita por Beto Regina com supervisão de Ivonice Satie, do trecho do 2º ato do Lago dos Cisnes (Swan Lake) com música original de Tchaikovsky, versão contemporânea e masculina de Mathew Bourne (aparição no final do filme Billy Elliot). O encerramento se dará com um solo feito para Beto Regina "O Cisne" por Ivonice Satie – música Camile Saint Saens.

Na segundna parte do espetáculo, "Sons", o grupo esbanja seu talento fazendo ecoar som e ritmo de instrumentos totalmente alternativos como tubos de pvc, conduítes, garrafas, utensílios de cozinha entre outros, dando mais vida para a trilha sonora, acompanhada pelos músicos – Caio Fiori (Percussão), Pedro Sollero (Guitarra) e Eduardo Agni (violão, flauta e percussão). O espetáculo conta ainda com os coreógrafos convidados: Alonso Barros, Felipe Chepkssoff, Paula Salles e Hugo Burg. "Todas as características dos integrantes são bem peculiares, pois se utilizam de várias técnicas que aprendem durante a formação. É uma dança acrobática e viril, que passa por diversos momentos, indo da Broadway ao Clown", ressalta Beto Regina.

A pré-estréia, realizada em setembro de 2006, emocionou o público, por se tratar de um show inovador, de vanguarda, à frente de tudo que está sendo produzido no mundo dos espetáculos. Os Meninos do Barão já está sendo visto, não como um grupo de um projeto sócio-cultural, e sim como uma companhia profissional e isso vem de encontro a um objetivo da Abamba que é o de ter uma Companhia Profissional de Dança, para que não seja preciso encaminhar os bailarinos para outras Companhias e empregá-los aqui mesmo, valorizando o profissional e o Município de Campinas.

A Abamba é uma organização não governamental, atuante desde 1997, com sede em Barão Geraldo, e tem como objetivo principal dar ao adolescente, em situação de risco social, acesso à profissionalização, ao lazer, à educação física, intelectual e emocional, por meio da arte, atendendo os indicadores do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

"Serão 03 dias de apresentações e esperamos contar com a presença de todos para enriquecer nossa platéia e dar mais vida ao espetáculo", finaliza Beto Regina.

 

Serviço 

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951