1 | 2 | 3 | 4

Paulo Mandarino

06/12/2014


PAULO MANDARINO, Tenor

Natural de Brasília, Paulo Mandarino estreou como Edgardo, na ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti. Desde então apresenta-se nos principais teatros brasileiros em óperas, concertos e recitais.

Em 2001, foi contemplado com a Bolsa Virtuose, do Ministério da Cultura, destinada a profissionais consagrados em suas áreas. Esta Bolsa o levou a aprofundar seus estudos na Accademia Lirica Italiana, em Milão, com o tenor Pier-Miranda Ferraro. Neste período, apresentou-se em Milão, Roma, Paris, Viena e Budapeste.

Em 2013, Mandarino participou ativamente das comemorações do bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi atuando no XVII Festival Amazonas de Ópera como Riccardo, na ópera Un Ballo in Maschera, sob direção musical de Luiz Fernando Malheiro,  título que cantou também no Palácio das Artes com a Sinfônica de Minas Gerais sob regência de Marcelo Ramos. Com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, cantou o Requiem de Verdi e com a Orquestra Sinfônica de Sergipe, o Inno delle Nazione, além de concertos e recitais. Cantou também a Sinfonia n.9 de Beethoven em Belo Horizonte sob regência de R. Tibiriçá. Destacam-se em seu repertório operístico, Riccardo, em Un Ballo in Maschera; Duca di Mantova, em Rigoletto, de Verdi;Rodolfo, em La Bohème; Pinkerton, em Madama Butterfly, de Puccini;Hoffmann, em Les Comtes d’Hoffmann, de Offenbach; Edgardo, em Lucia di Lammermoor, de Donizetti.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951