1 | 2 | 3 | 4

Enrique Diemecke

29/08/2015

 


ENRIQUE ARTURO DIENECKE - REGENTE
 
Nascido no México, o maestro e compositor Enrique Diemecke estudou violino com Henryk Szeryng. Freqüentou a Universidade Católica de Washington, DC, especializando-se em violino, trompa e regência. Foi premiado com uma medalha da Sociedade Mahler por suas atuações das sinfonias completas do compositor.

É Diretor Artístico da Filarmônica de Buenos Aires, da Orquestra Sinfônica de Flint e da Orquestra Sinfônica do IPN. Regeu as principais orquestras do mundo, como a Washington National Symphony Orchestra, San Francisco Symphony, Los Angeles Philharmonic, BBC Symphony, Royal Philharmonic Orchestra, Orchestre de L'Ile de France,as nacionais da Polónia, México, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, México, Orquestra Sinfônica de São Paulo, Auckland Symphony, Queensland, Singapura, Malásia, Orquestra Sinfônica de Pequim e Xangai, entre tantas outras. Foi Diretor da Orquestra Sinfônica Nacional do México por 20 anos, quando conduziu a orquestra em turnês pelo México, Europa e os EUA. Foi diretor artístico da Ópera de Bellas Artes, no México, onde dirigiu mais de 20 produções. Ganhou o Grand Prix de l'Académie du Disque Lyrique, incluindo Orfeo de Oro Bruno Walter como "Melhor Direcor de Ópera" e o Orfeo de Oro. Sua gravação da Primeira Sinfonia de Mahler foi nomeado para um Grammy Award. Tem gravações lançadas pela a Sony, Deutsche Gramophone, Lyric, Dorian e EMI.

Recentemente, lançou DVD da Oitava Sinfonia de Mahler, com a Orquestra Filarmônica de Bogotá. Maestro Diemecke também é compositor e arranjador orquestral, e dirigiu sua própria composição, Dieter Sir-E nos EUA em 1999. Também compôs uma obra que foi encomendada pelo Festival de Radio France para a final da Copa do Mundo na França.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951