1 | 2 | 3

Sinfônica apresenta concerto gratuito no Parque Dom Bosco, no Vida Nova

05/09/2015

fonte: www.campinas.sp.gov.br

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um grande espetáculo no sábado, 5 de setembro, às 18h, no mais novo espaço de lazer da cidade, o Parque Dom Bosco, no bairro Vida Nova, na região do Ouro Verde. O programa foi especialmente selecionado pelo maestro titular da Sinfônica, Victor Hugo Toro. É gratuito e aberto ao público de todas as idades.

O concerto no Parque Dom Bosco, no Vida Nova, faz parte do programa “Sinfônica nos Bairros”, no qual a Orquestra se apresenta, gratuitamente, em bairros da cidade. O objetivo é democratizar o acesso à Orquestra - considerada um patrimônio artístico e cultural de Campinas – e popularizar a música sinfônica com o repertório de compositores nacionais e internacionais.

No sábado a Sinfônica apresentará ritmos populares como samba, frevo e marchinhas de carnaval, de compositores brasileiros consagrados.

De acordo com o maestro Victor Hugo Toro este concerto será muito especial e promete agradar ao público por serem músicas do repertório popular brasileiro e de autores internacionais da atualidade. “O Parque é um espaço belo e único. O concerto será uma celebração, uma festa para que todas as pessoas possam desfrutar”, diz Toro.

O Parque foi inaugurado no dia 23 de agosto deste ano. Tem uma área de de 200 mil metros quadrados, antes degradada. O bosque conta com oito lagos; duas pistas de caminhada, sete campos de futebol, duas quadras poliesportivas, pista oficial de skate, campos de malha e de bocha, além de duas academias ao ar livre, parquinhos para crianças e oito quiosques cobertos para piquenique.

Orquestra Sinfônica de Campinas

A temporada 2015 consolida a trajetória da Orquestra Sinfônica Municipal como principal aparato cultural de Campinas e região, com uma sólida programação de concertos oficiais, concertos didáticos e concertos populares, nas mais variadas regiões da cidade. A Orquestra Sinfônica tem como maestro titular e diretor artístico Victor Hugo Toro e o diretor administrativo é Rodrigo Morte.

No programa “Sinfônica nos Bairros”, a Orquestra se apresenta em bairros, em locais como parques, igrejas, escolas, campo de futebol, entre outros, desde que tenha espaço para uma estrutura física apropriada.

Sinfônica nos Bairros”

Data: 5 de setembro, sábado
H
orário: 18h
Local: Parque Don Bosco - Av. Comendador Emílio Pieri, s/nº, Vida Nova
Entrada gratuita

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951