1 | 2 | 3 | 4

Quatro mil pessoas prestigiaram a primeira apresentação da Sinfonia Ecológica

05/06/2007

 

05/06/2007, 10:44
Autor: Alberto Dini

A Sinfonia Ecológica Brasileira fez sua estréia na noite desta segunda-feira, dia 4 de junho, na Praça Arautos da Paz, na Lagoa do Taquaral. Segundo avaliação do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco de Lagos, mais de quatro mil pessoas assistiram a apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Tetê Espíndola, Acaba Canta-dores do Pantanal, Nau de Ícaros e Academia de Ballet Juliana Omati, com direção geral de José Possi Neto e regência de Carlos Fiorini.

O prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos também foi prestigiar a estréia da Sinfonia Ecológica Brasileira, e fez questão de destacar a importância do evento para a necessidade da preservação do meio-ambiente. "Em Campinas a gestão ambiental é uma prioridade. Não podemos conceber desenvolvimento sem preservação ambiental, e este é o grande pano de fundo desta apresentação", afirmou o prefeito, ressaltando também o fato do espetáculo ser apresentado em Havana, Cuba, nos próximos dias 13 e 15 de junho, no encerramento do 5º Congresso Internacional de Cultura e Desenvolvimento.

Início da turnê

A estréia em Campinas deveria ter ocorrido na noite do último sábado, dia 2 de junho. Porém a apresentação foi transferida para esta segunda-feira devido as fortes chuvas que caíram sobre a cidade. Com isso, a apresentação que iria acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo, será marcada para outra data. "Não poderíamos estrear a Sinfonia Ecológica Brasileira em outro local que não fosse Campinas", disse o secretário Francisco de Lagos.

As próximas apresentações da Sinfonia Ecológica Brasileira deverão ocorrer em Campo Grande (MS), dia 8 de junho; Corumbá (MS), dia 10 de junho, e em Havana (Cuba), dias 13 e 15 de junho.

Em Cuba, na primeira exibição da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fora de território brasileiro, as apresentações acontecerão dia 13 no Teatro Karl Marx (para cinco mil pessoas) e dia 15 na Praça da Revolução (para um público estimado em mais de sessenta mil pessoas).

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951