1 | 2 | 3 | 4

Apresentação da Sinfonia reuniu mais de cinco mil pessoas

11/06/2007

 Sinfonia Ecológica Brasileira:  Brasil - Cuba 

11/06/2007, 09:08
Autor: Alberto Dini

A apresentação da Sinfonia Ecológica Brasileira em Campo Grande (MS), realizada na última sexta-feira, dia 8 de junho, reuniu mais de cinco mil pessoas no Parque das Nações Indígenas.

A reação do público foi extremamente calorosa e chegou a surpreender profissionais experientes, como Juliana Omati, diretora artística da academia de ballet que leva seu nome. "Poucas vezes em minha vida profissional pude ter oportunidade de ver uma reação tão entusiasmada como a do público aqui de Campo Grande", afirmou Juliana.

Já o secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Campinas, Francisco de Lagos, que fez a abertura oficial do espetáculo, ressaltou que ambas as prefeituras, de Campinas e Campo Grande, comungam das mesmas preocupações ambientais, tomando ações concretas em defesa da natureza. "Trazemos hoje a Campo Grande a pérola da coroa da cultura campineira, que é a nossa Orquestra Sinfônica Municipal, para levantar bem alto a bandeira da defesa do meio ambiente", afirmou Lagos.

Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande, afirmou que a apresentação da Sinfonia Ecológica Brasileira fechou com chave de ouro a Semana do Meio Ambiente. "O espetáculo encanta e conscientiza ao mesmo tempo. Fazendo a defesa do meio ambiente, a Sinfonia nos proporciona um passeio pelo Brasil, mostrando nossas belezas naturais e a riqueza de nossa cultura", disse o prefeito de Campo Grande.

O jornalista Paulinho Feitosa também aprovou a receita. "É um resultado muito bom essa fusão da Orquestra Sinfônica de Campinas com os valores culturais de todo o Brasil, principalmente os da região pantaneira. Esse intercâmbio nos enriquece a todos", finalizou o jornalista.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951