1 | 2 | 3

Diana Kacso

21/06/2007

A pianista brasileira Diana Kacso tem arrebatado platéias com sua habilidade pianística nos cinco continentes. Formada pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro na classe de Elzira Amabile, Diana recebeu bolsa de estudos para a Juilliard School de N. York (Sascha Gorodndnitzki), para onde foi ainda muito jovem, lá fixando residência.

Em sua esplêndida carreira, Diana apresentou-se em salas como Carnegie Hall, Concertgebow e Queen Elizabeth Hall, além de diversas apresentações em rádios e TV’s em diversas partes do mundo. Foi solista de inúmeras orquestras nos EUA, Europa e Oriente , como as filarmônicas de Munich e Israel, London Mozart Players, London Philarmonic, etc.

Pianista brasileira mais premiada em concursos internacionais (15 premiações), Diana foi laureada em competições como Arthur Rubinstein, Leeds, Van Cliburn e Chopin. Gravou para a BBC e Deutsche Gramophone. A grande crítica não tem se furtado, igualmente, a tecer os melhores elogios à sua interpretação:

"...pianista de técnica completa, refinada sensibilidade e impressionante habilidade" (The New York Times)

"...musicista de classe mundial. A apaixonada clareza de sua execução é estonteante" (Nat Hentoff, Cosmopolitan Magazine)

"...uma interpretação tão poderosas... capaz de seguir os passos de Claudio Arrau e Martha Argerich" (Musik in Munchen)

"performances de enorme peso, ressonância e inquestionável autoridade e força" (Financial Times, London)

"elegância de grande energia, cada nota clara e colocada no seu lugar correto" (The Daily Yomiuri, Tókio)

"...alta maestria, dinamismo e técnica de virtuose...tocou com grande elegância, cativando a atenção por sua maneira brilhante de interpretar" (Tass, Soviet News, Moscow)

"...profunda sonoridade brilhante que por sua grandeza faz lembrar Vladimir Ashkenazy" (Tribune de Géneve, Switzerland)

 

 

Estação Cultura
Pça. Mal. Floriano Peixoto, s/nº
Centro - Campinas - SP
Tel.: (19) 3705-8000