1 | 2

Sinfônica leva cerca de 10 mil à Concha Acústica em concerto de Natal

18/12/2017

fonte: www.campinas.sp.gov.br

"A Orquestra é nossa, a orquestra é nossa!". A frase inspiradora, repetida em coro pela multidão na Concha Acústica do Taquaral, soou como o acorde final do concerto de Natal da Sinfônica de Campinas no último domingo, 17 de dezembro, encerrando a temporada 2017. 
 
A noite já se anunciava quando os músicos entraram no palco para uma especial seleção de composições. Entre uma peça e outra, o maestro Victor Hugo Toro reiterou a importância da orquestra para a sociedade. “Queremos um concerto para vocês e com vocês. É o concerto de Natal da cidade e de toda comunidade campineira”, celebrou, entusiasmado.

Durante a apresentação, uma homenagem especial aos músicos Sílvio Batista, Alexandre Henrique Chagas, Ivana Paris Orsi e Robson Alexandre de Nadai, que emprestam seu talento há 30 anos à Sinfônica, e também a Maurizio Maggio, pelas quatro décadas de destacada atuação.

Além da soprano Jaquelina Livieri, do tenor Marcello Vannucci, e do Collegium Vocale Campinas, regido pelo maestro Sérgio Akira Kavamoto, o coro, formado por pessoas da comunidade, interpretou uma seleção de canções natalinas e o famoso "Aleluia" do oratório O Messias, de Haendel. O repertório sedutor reuniu, ainda, obras de Rossini, Verdi, Bernstein, Gounod, Mascagni, entre outros clássicos populares. 

Depois de duas horas, concerto já chegando ao fim, mais bis, mais aplausos, a noite avançando quando maestro, músicos, equipe dos bastidores e as quase 10 mil pessoas se despedem com a mesma certeza: "a orquestra é nossa".

Estação Cultura
Pça. Mal. Floriano Peixoto, s/nº
Centro - Campinas - SP
Tel.: (19) 3705-8000