Ingressos Programação Contato
Discografia
Hist. Administ.
Linha do Tempo
Notícias
   
   

Notícias

22.05.2006
Eiko Senda, soprano

 

 

 
 

 

Nascida no Japão, o soprano Eiko Senda conquistou o primeiro lugar no   Wakayama International Music Competition. Venceu o Takarasuka International Chamber Music Competition em 1988 e foi selecionada pelo jornal "Asahi Shinbun" como a melhor cantora jovem de Osaka, Japão. 


Desde 1995 radicada no Brasil, Eiko foi solista na gravação para TV Cultura de São Paulo do Vespero della Beata Vergine, de Monteverdi, neste mesmo ano. Cantou o papel protagonista de "Maria Tudor", na ópera homônima de Carlos Gomes dentro da série "Concertos Internacionais Hebraica-Bankboston". A artista é uma intérprete magistral da delicada geisha de Nagasaki, na ópera Madama Butterfly (Puccini), na qual atuou sob a direção e concepção da cineasta Carla Camurati, nos palcos do Teatro Alfa e Theatro Municipal de São Paulo, em 1999, sob regência de Isaac Karabtchevsky e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro Nacional Cláudio Santoro (Brasília), em 2002, sob regência de Silvio Barbato. Em 2003, a artista colheu o grande sucesso de público e crítica como "Alice Ford", no Falstaff (Verdi), no Theatro Municipal de São Paulo, sob regência do maestro Ira Levin e direção de José Possi Neto.
Como camerista, cantou Liederkreis op.39 e Der Frauenliebe und Leben op.42 (ambas, de Schumann), na Alemanha e Japão. Nos Concertos Internacionais Hebraica-Bankboston e no SESC Ipiranga apresentou-se com os Italienische Liederbuch, de Hugo Wolf; os 7 Frühe Lieder, de Arnold Schönberg e La Bonne Chanson, de Gabriel.


Desde 1996 participa na promoção, como diretora musical, de concertos de câmara educativos abertos ao público, na Universidade de São Paulo (FAU em Concerto).


 




 
    Lotuspró Lexxa Internet