Ingressos Programação Contato
Discografia
Hist. Administ.
Linha do Tempo
Notícias
   
   

Notícias

20.03.2007
Os Solistas

CLÉBER DA SILVEIRA CAMPOS

Estudou nos conservatórios Lira São João (Piedade, SP) e CDMCC (Tatuí, SP). Formado em Percussão Erudita e Bateria pela UNICAMP, tem atuado em Orquestras Sinfônicas como Municipal de Campinas, Ribeirão Preto, Jovem da Unicamp, TV Cultura, Sinfônica da Unicamp, entre outras. Estudou com Marcos Caldana, Javier Calvino, Fernando Hashimoto, Cleber Almeida, Lílian Carmona, Rogério Bocatto, além de participar de workshops com, Horácio El Negro Hernandez (Cuba) e Matt Wilson (USA), Miguel Bernart (SPA), Igor Lesnik (Croatia),

Tocou com importantes percussionistas como Stuart Marrs (USA), Anders Astrand (Suécia), Angel Frette (Argentina), Igor Lesnik (Croácia) e Michael Udow (USA).

Também atua junto ao GRUPU - Grupo de Percussão da Unicamp no qual participou da gravação do CD "Configurações para Percussão Contemporânea". Se apresentou no Internacional Percussion Week - Croácia. Participou das edições dos festivais Ritmos da Terra, Dia da Percussão e Semana da Música Instrumental, Festival Internacional de Música da UNICAMP, I Encontro Internacional de Percussão em Tatuí, VI Festival Internacional de Folclore, entre outros.

Em 2003, venceu o concurso para percussionista da Orquestra Sinfônica de Americana – SP.

Em 2005, formou o Duo Paticumpá junto ao percussionista Cesar Traldi, e vem recebendo o reconhecimento da crítica por onde passa.

Como baterista, desenvolve projetos de música instrumental com diveros grupos e formações, destacando os grupos Intergalize, Big Band Canavial, Quarteto Jazz Café, entre outros.

Atualmente é mestrando em percussão pela Unicamp, onde realiza pesquisa interação entre novas interfaces tecnológicas e percussão, sob a orientação do Prof. Dr. Jônatas Manzolli. Também vem atuando na implementação/professor do curso de percussão da UNASP (Universidade Adventista de São Paulo).

 

DANIELA CERVETTO

Formada no Conservatório "Alberto Ginastera" de Buenos Aires, Argentina, onde recebeu seu diploma de Professora de Percussão de música Erudita no ano 2003.

Participou de muitos Festivais Internacionais em Estados Unidos, Brasil, Argentina e Uruguai. Fez masterclasses com professores como William Moersh, Rebecca Kite, Stuart Marrs, Frank Kumor, Victor Mendoza (USA) Fernando Hashimoto, Eduardo Gianesella, Ricardo Bologne, Edu Leandro (Brasil) Angel Frette, Tristán Taboada (Arg.) entre outros.

È atualmente aluna da UNICAMP no curso de graduação em música popular e erudita pesquisando os ritmos do Brasil, África, Cuba e Índia. Paralelamente faz o curso de piano popular e harmonia na Unicamp com os professores Rafael dos Santos e Hilton Valente e bateria com Rogério Boccato.

Esse ano participou do Curso de Música Popular Brasileira cordinado por Naylor Azevedo Proveta na ULM em São Paulo, onde também fez aula de percussão popular com Guello.

Forma parte de vários grupos já seja no campo erudito como popular e participa do Grupú (Grupo de Percussão Erudita da Unicamp) Tambaleio (Grupo Livre de Percussão Popular da Unicamp) Choro Portenho (trio que mistura música Brasileira e Argentina) Montuno Latin-Jazz (jazz, blues e ritmos cubanos). 

 

CÉSAR TRALDI

É Bacharel em percussão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) onde, sob a orientação do percussionista Fernando Hashimoto, realizou seus estudos em interpretação para percussão no contexto do repertório brasileiro e de técnicas interpretativas para diversas configurações. Posteriormente, sob a orientação do Prof. Dr Jônatas Manzolli realizou sua pesquisa de mestrado focada no estudo do processo interacional do intérprete com meios tecnológicos.

É um dos mais promissores solistas de sua geração e já se apresentou em importantes eventos nacionais e internacionais, entre eles destacam-se o International Percussion Ensemble Week (Croácia) e o Festival Internacional de Percussão da Universidade de Kutztown (EUA).

Como solista, tem se destacado nacionalmente através de suas atuações frente à Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra da TV Cultura, entre outras. Realizou apresentações e recitais solos nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Apresentou-se em 2004 no concerto "Young Percussion Soloists International" em Bjelovar e foi escolhido pelo concurso "Furnas Geração Musical" como um dos três jovens solistas mais promissores do Estado de São Paulo. Em 2005 foi premiado no V Concurso Petrobras Pró Música para Jovens Solistas, no Concurso CCLA de Música Instrumental para Jovens, finalista do "Prelúdio" (TV Cultura) e destaque do I Festival Internacional da Unicamp. Em 2006 foi novamente escolhido pelo Furnas Geração Musical como um dos três jovens solistas mais promissores do Estado de São Paulo e participou do CD "Configurações para Percussão Contemporânea" do GRUPU (Grupo de Percussão da Unicamp), grupo ao qual pertence desde 2001.

Atualmente, forma com o percussionista Cleber Campos o Duo Paticumpá com o qual realiza uma ampla pesquisa sobre a utilização de um contexto multimodal focado na interpretação de obras para multi-percussão e multimídia. É aluno de Doutorado da Unicamp e pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS) onde realiza o desdobramento de seus estudo sobre linguagem contemporânea para percussão com um recorte focado na interatividade.




 
    Lotuspró Lexxa Internet