Ingressos Programação Contato
Discografia
Hist. Administ.
Linha do Tempo
Notícias
   
   

Notícias

28.08.2008
Juremir Vieira, tenor

Natural de Porto Alegre, estudou na escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) com Lory Keller de 1989 a 1994. Seu primeiro papel foi Borsa no Rigoletto de Verdi em 1989. Na mesma época cantou em vários oratórios: Missas em Sol e Dó de Beethoven; Missa de Santa Cecília de Gounod; Dixit Dominus de Vivaldi; Réquiem de Mozart, Réquiem de Verdi e a Cantata de Noel de Saint Saens, gravada em CD no ano de 1994.

Estreou em Brasília, em 1993 com a Traviata de Verdi e em Belo Horizonte com a Sinfonia n.2, Lobgesang de Mendelsson, cantou também a Nona Sinfonia de Beethoven e Carmina Burana de Carl Orff, regidas pelo maestro David Machado. Sua primeira apresentação em São Paulo foi com a Madame Butterfly de Puccini em 1994, sob a regência de John Neschling e mais tarde Eugene Onegin de Tchaikowsky em 1995 e novamente Madame Butterfly em 1999 ambas regidas por Isaac Karabtchevsky.

Ganha, em 1995, o 5th Luciano Pavarotti International Voice Competition, na Philadelphia’s Academy of Music. No mesmo ano interpretou Peri na ópera O Guarany de Carlos Gomes em Florianópolis e o Réquiem de Verdi em Curitiba e no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Cantou em Bucarest o Simon Boccanegra em forma de concerto e fez seu debut em Como, Itália cantando o Rodolfo na Luisa Miller de Verdi. Voltou a Bucarest para o Concerto de Gala e se apresentou em St. Gallen no Nabuco de Verdi, Rosenkavalier de Strauss e Os contos de Hoffmann de Offenbach. 

 

 




 
    Lotuspró Lexxa Internet