Ingressos Programação Contato
Discografia
Hist. Administ.
Linha do Tempo
Notícias
   
   

Notícias

28.08.2008
Luiz Fernando Malheiro

Reconhecido pela crítica como o principal nome da ópera no Brasil tem em seu repertório mais de 40 óperas. Combinando sensibilidade musical, ousadia e criatividade nas programações sinfônica e de ópera, Malheiro tem despertado a atenção da comunidade artística internacional, fazendo história na cena lírica do Brasil.

Um dos mais requisitados maestros brasileiros, Malheiro é o Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera (FAO). Foi também diretor de Ópera no Teatro Municipal (RJ) e diretor artístico adjunto do Teatro Municipal de São Paulo. Vencedor do Prêmio Carlos Gomes (Universo da ópera/2000), dirigiu no FAO/2005 a primeira montagem brasileira do Anel do Nibelungo, pela qual recebeu mais dois prêmios (Universo da Ópera e Espetáculo do Ano). Em 2004, 2005, 2007 e 2008 regeu no Festival de Ópera de La Coruña/Espanha. No Brasil regeu a OSM São Paulo, OS do Teatro Municipal (RJ), OSB, OSESP, Sinfônica de Minas Gerais, da Bahia etc.

Regeu também no Teatro Del Libertador de Córdoba, Argentina e a Orquestra Sinfônica de Porto Rico; na Europa, dirigiu concertos com a Orchestra Filarmônica Marchigiana/Itália, e a Orquestra da Ópera Nacional de Sófia/Bulgária, Orquestra Sinfônica de Galícia e Orquestra Sinfônica Castilha e Leon/Espanha. 

Gravou Fosca e Maria Tudor (Carlos Gomes) em vídeo e CD.

 




 
    Lotuspró Lexxa Internet