1 | 2 | 3 | 4

Sinfônica de Campinas e Paulinho Moska - [programação dos 244 anos de Campinas]

07/07/2018


Paulinho Moska
fonte: www.campinas.sp.gov.br

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a Sinfônica de Campinas recebe, pela primeira vez, o cantor e compositor Paulinho Moska. Sinfônica e Paulinho Moska irão interpretar sucessos do cantor e compositor, como “Namora comigo”, “Relampiano”, “Tudo o que acontece é pra melhorar”, “Pensando em você”, “Admito que perdi”, entre outros.

A apresentação, uma parceria com o Sesc Campinas, será na Concha Acústica do Taquaral, a partir das 17h, com entrada gratuita.

Artista eclético, Paulinho Moska já emplacou incontáveis temas em trilhas de novela. São músicas que se tornaram populares, como “O Último Dia” (“O Fim do mundo)”, “A Seta e o alvo” (“Zazá”), “Pensando em você" (“Agora é que são elas”) e “Tudo novo de novo".

Neste ano de 2018, Moska emplacou a canção inédita “Minha lágrima salta” na trilha da novela Malhação, da Rede Globo. Também se tornou um compositor muito requisitado por outras vozes. A primeira foi Marina Lima, que, em 1995, abriu o álbum “Abrigo” com “Admito que Perdi”. Depois, vieram inúmeras outras gravações, por artistas como Maria Bethania (“Saudade”), Elba Ramalho (“Relampiano”), Ney Matogrosso (“O Último Dia” e “Gotas do Tempo Puro”), Maria Rita (“Muito Pouco”), Mart’nália (“Soneto do Teu Corpo”, “Sem Dizer Adeus” e “Namora Comigo”), Lenine (“Relampiano” e “Saudade”), Francis Hime (“Há Controvérsias”) e Zélia Duncan (“Carne e Osso”, “Não” e “Sinto Encanto”), entre tantas.

No álbum “Tudo Novo de Novo” (2003) Moska deu partida numa relação com artistas da América do Sul. Ali está gravada “A Idade do Céu”, versão sua para um tema do uruguaio Jorge Drexler, que depois faria sucesso também nas vozes de Simone e Zélia Duncan.

Já na 10ª temporada, o programa “Zoombido”, no Canal Brasil, é outro campo para a atuação desse artista – tanto como apresentador quanto como músico. Nesses 10 anos, já levou à sala de espelhos, que lhe serve de cenário, mais de 240 compositores. Nomes de todas as gerações e estilos. Além de entrevistar (suas perguntas nunca aparecem, mas o espectador logo saca o que foi perguntado), Moska faz um dueto com todos eles, cantando e tocando violão.


SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Campinas

Quando: sábado, 7 de julho, às 17h.

Onde: Concha Acústica (Av. Dr. HeitorPenteado, s/n | Parque Portugal | Taquaral - Campinas/SP).

Entrada gratuita.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951