FLAUTISTA EM DESTAQUE


Rogério Wolf será é o solista do concerto oficial do próximo final de semana, na obra 'Concerto Pastoral'

No concerto do próximo sábado e domingo, a Orquestra Sinfônica de Campinas contará com o solo do flautista Rogério Wolf, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A participação será na obra “Concerto Pastoral”.

Confira no Notas Musicais um pouco da carreira deste músico.

Após mais de 25 anos como primeira flauta da Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP (1981-2001) e Sinfônica Brasileira (OSB) (2003-2006), atualmente dedica-se a concertos como solista e camerista e é presidente da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF). 

Professor na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira - SP, integrante do Núcleo Hespérides - Música das Américas, professor na Escola Municipal de Música de São Paulo e Instituto Baccarelli.

Em novembro de 2007 esteve na Suíça, onde deu aulas nos Conservatórios de Genebra e La Chaux-de-Fonds. Em dezembro de 2006 participou do Festival Virtuose, em Recife (PE), onde teve oportunidade de atuar em concerto com Antônio Menezes, tocando Assobio a Jato, de Villa Lobos.

Em 2000, participou da Convenção da Associação Americana de Flauta, em Columbus (EUA), em dois concertos, onde tocou a primeira audição norte-americana do concerto para duas flautas e cordas de Ernst Widmer.

Empenhado na divulgação internacional de obras de compositores brasileiros, em dezembro de 1999 realizou uma turnê ao lado do pianista Fernando Tomimura em cidades da Alemanha, Finlândia e Rússia.

Tem atuado como solista nas principais Orquestras do Brasil, entre elas Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica de Porto Alegre, USP e Ribeirão Preto. Recentemente apresentou o Concerto de Khatchaturian com a Orquestra Sinfônica de Campinas e também com a Orquestra Sinfônica de Santos.

Considerado um dos importantes professores de flauta do Brasil, contribui para a formação de novos músicos tanto em atividades didáticas regulares como nos festivais de Campos do Jordão e Curitiba.

Gravou dois CDs para o selo Paulu: “Trio, for flute, viola and guitar” e “Music for Flutes”, com o Quinteto de Flautas de São Paulo, dedicado à obra de Boismortier.

Participaram de sua formação musical os professores Renato Axelrud e Jean-Noel Saghaard, graduando-se posteriormente como bacharel em Flauta pela Faculdade de Artes Santa Marcelina. Participou de cursos e master-classes ministradas por James Galway, James Walker, András Adorjan, Pierre-Yves Artaud e Jeanne Baxtresser.

 

Concerto oficial no final de semana

Artur Huf: três lados da música

OSMC se apresenta na Semana da Família

Sr. e Sra. Von Simson