ARTHUR ACHILLES RECEBE MEDALHA CARLOS GOMES



O diretor da Sinfônica foi reconhecido pelo trabalho de divulgação constante que tem realizado em cima das obras do compositor que dá nome à premiação

O diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas, Arthur Achilles, foi reconhecido publicamente. Ele recebeu das mãos da vereadora delegada Terezinha a medalha Carlos Gomes, conferida a personalidades que se destacaram no cenário musical campineiro. Achilles foi premiado pelo trabalho de divulgação constante que tem realizado em cima das obras do compositor que dá nome à premiação. A medalha Carlos Gomes faz parte da comemoração dos 234 anos de Campinas.

“Desde que entrei aqui, estou participado ativamente da elaboração dos programas dos concertos. E tenho tentado introduzir obras de Carlos Gomes em quase todos”, conta. “Quero que este artista fique ainda mais famoso, e que suas composições caiam no gosto popular”, diz.

Diretor desde outubro de 2005, Arthur ainda destacou a importância do trabalho de todos os funcionários. “É claro que fiquei lisonjeado, é um reconhecimento do trabalho. Mas não encaro isso individualmente. Esse prêmio é de todos da Sinfônica. Desde o pessoal do setor administrativo até os músicos”, finaliza.

Divulgação

Reforçando seu trabalho como divulgador da obra do compositor campineiro, Arthur está respondendo pela presidência da Comissão do Mês de Carlos Gomes (setembro). “Somos os responsáveis pela elaboração da programação alusiva ao mês”, explica.

 

Orquestra Sinfônica no final de semana

Osvaldo Colarusso, fã da música do século XX

Sinfônica recebe Olga Kopylova

Lexxa dá dicas de como criar ferramentas digitais